quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ferrari News

Parabéns aos acertadores do desafio de ontem: Marcos, Rafael e Evandro

--

Os amantes de carros e velocidade já podem anotar uma nova data na agenda: outubro será o mês de inauguração do primeiro parque temático da Ferrari. Com uma estrutura de cerca de 200 mil m² o espaço montado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dará vida a história da montadora italiana.



Uma das principais atrações será a inauguração da montanha-russa mais rápida do mundo. De acordo com o projeto, o brinquedo atingirá velocidade superior a 200 km/h e fará o público se sentir em um carro de corrida da Fórmula 1. Outra atração é uma pista de corrida, onde será possível pilotar um carro e um 'elevador' que simula uma queda livre.

O parque prevê também atrações para todas as idades. No complexo haverá exposições sobre a empresa, venda de produtos da marca, shows e mais de 20 atividades de lazer e diversão.

O espaço será inaugurado semanas antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Pelo visto, a Disney World terá um rival de peso.

Fonte, vídeo e fotos: Época

--


Enviar por e-mail

O GP da Turquia, domingo, será apenas o sétimo da temporada. Restarão ainda, depois, 12 provas para o encerramento do campeonato. Mas a Ferrari joga uma cartada decisiva em Istambul: o modelo F10 recebeu modificações para atenuar a crônica dificuldade de aquecer os pneus duros, os que serão usados junto dos médios na corrida. Se elas tornarem o carro mais eficiente, Felipe Massa e Fernando Alonso poderão acompanhar mais de perto a dupla da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel, líderes do Mundial. Mas se não funcionar, a tendência é de ambos sofrerem com o problema o restante do ano.


"Aprendemos muito com nossas dificuldades com esses pneus (duros)", disse Massa, em Mônaco, local onde disse ter "voado" com os supermacios. "Vamos ter para Istambul novos componentes na aerodinâmica que, espero, tornem o F10 mais estável com os duros. Já sabemos que a causa de nossos pneus não aquecerem é de origem aerodinâmica", completou o brasileiro. "Nosso time trabalhou muito depois de Mônaco e vou confiante para a Turquia", disse Alonso.


A boa notícia para ambos é que faz calor em Istambul e essa é a previsão para o fim de semana. Com o calor, os pneus tendem a sofrer menos para atingir a temperatura ideal de aderência, próxima dos 90 graus. Uma vitória de Massa ou Alonso, domingo, permitiria à Ferrari não apenas celebrar com maior entusiasmo o 800.º GP da equipe na Fórmula 1, mas a solução de uma dificuldade técnica que pode tirar seus dois pilotos da disputa pelo título. Como o regulamento de 2011 não mais permitirá o duplo difusor e o modelo F10 foi concebido ao redor desse conceito aerodinâmico, a Ferrari deverá concentrar seus esforços no monoposto já da próxima temporada caso o conjunto de soluções incorporadas no carro, em Istambul, não deem o resultado esperado.


"O problema é que não existe mais treino na Fórmula 1. Vamos ver no fim de semana de corrida se o que estudamos no túnel de vento funciona na prática" explicou Massa, em Mônaco. Webber e Vettel têm 78 pontos, mas o surpreendente australiano venceu duas vezes enquanto o alemão, uma ocasião apenas. Alonso está em terceiro, 75, e Massa, quinto, 61. As características do traçado turco parecem ser perfeitas para o modelo RB6-Renault da Red Bull. "Em condições normais, não vejo como alguém possa vencê-los na Turquia", disse o talentoso Robert Kubica, da Renault, sexto no campeonato, com 59 pontos, empatado com Lewis Hamilton, da McLaren.


Além de Massa, Lucas Di Grassi, da Virgin, também tem um belo histórico nos desafiantes e velozes 5.338 metros do circuito Istambul Park: venceu duas corridas da GP2, a porta de entrada da Fórmula 1, em 2007 e 2009. Di Grassi vai estrear um novo carro. "Dentre as modificações está o tanque maior, o que não vai exigir que eu tenha de administrar o ritmo para não ficar sem gasolina, como fiz até agora", disse. (Livio Oricchio - AE)

Fonte: Cruzeiro do Sul

--

Atrás da reação no campeonato, Felipe Massa poderá ter um papel significativo na história da Ferrari na Fórmula 1. Neste fim de semana, no GP da Turquia, a equipe italiana completa 800 GPs na Fórmula 1, da qual participa desde a primeira temporada, em 1950. Para o brasileiro, a data é uma motivação a mais para correr atrás da vitória em Istambul, sua pista favorita.

- É um grande prazer para mim ser uma pequena parte dos 800 GPs da Ferrari. Vou dar o máximo para lutar pela vitória. Poderemos comemorar a data muito bem. Isto mostra o quanto a equipe é importante para o esporte. É ótimo participar desta história - diz Massa ao site oficial da Ferrari.

Para o brasileiro, correr em Istambul é uma boa oportunidade para crescer na temporada. O brasileiro venceu três das cinco provas disputadas no circuito e confia no bom desempenho dos pneus para tentar o quarto triunfo no local.

- Istambul é uma pista em que adoro correr. Venci três corridas em cinco disputadas aqui. É uma grande história para minha carreira e isto me dá ainda mais motivação para lutar pela vitória lá. Tomara que tenhamos um bom fim de semana. Acredito que teremos um bom carro. Espero que tudo funcione bem, especialmente os pneus. Se tudo funcionar, creio que seremos competitivos.

A vitória de 2006 em Istambul foi a primeira de Massa em sua carreira na Fórmula 1. O brasileiro acredita que ela mudou sua sorte na categoria, após um início difícil na Ferrari naquela temporada.

- Lembro de tudo, desde os treinos até todas as partes da corrida. A primeira vitória é sempre especial. Nunca vou esquecer aquela prova, que foi muito difícil. Fernando Alonso e Michael Schumacher lutavam pelo título e estavam atrás de mim em todas as voltas. Acho que este triunfo me fez mais forte.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: