quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ferrari News

O piloto Felipe Massa afirmou nesta quarta-feira que está preocupado com o treino oficial para o grid de largada do GP de Mônaco, que será realizado no próximo sábado. Isto porque na primeira qualificatória, os 24 carros irão para a pista na tentativa de marcar o melhor tempo na estreita pista de Montecarlo, o que pode causar um congestionamento.



"Quando você está no treino oficial e não pode fazer a sua volta limpa não é legal. E aqui (Montecarlo) é a pior pista para isto. Acredito que, até agora, nós temos feito um bom trabalho durante os treinos, mas aqui será um grande problema. Seria interessante se nós tivéssemos um formato diferente (de treino oficial)", avaliou o piloto brasileiro, sexto colocado no GP da Espanha e que está na sexta posição na classificação da competição, empatado com o inglês Lewis Hamilton.


Outro problema que atormenta Massa é a falta de aderência dos pneus de sua Ferrari que o impossibilitou de ter um melhor rendimento nas últimas provas. Entretanto, ele espera que o problema possa ser solucionado em Mônaco.

"Analisando o que aconteceu em Barcelona, nós tivemos muitas ideias. Então, vamos tentar utilizá-las e trabalhar duro para resolver todos os problemas que tivemos (no GP da Espanha)", comentou o piloto brasileiro, que espera melhorar o seu desempenho em Mônaco e entrar na luta pelo título da Fórmula 1.

Fonte: Estadao

--

Ferrari está interessada no regresso do sistema de recuperação de energia cinética, o mal-amado KERS, e apoia a sua introdução em 2011, como algumas escuderias estão a prever. Os italianos lideram o grupo de pressão junto com a Renault e terão já o apoio de Williams e Mercedes GP.

"Estamos atentos à introdução do KERS. Não chegámos a uma solução definitiva, mas sou a favor deste tipo de tecnologia. Não ficaria surpreendido em vê-lo em vários carros no próximo ano", afirmou Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes GP, ao "autosport.com"

O "site" da revista britânica avança que haverá liberdade de escolha quanto aos sistema, sendo que as novas escuderias terão a possibilidade de comprar a versão de um construtor ou fornecedor independente.

"Estamos a trabalhar neste projeto e sentimos que esta é o rumo certo a seguir. Estamos a trabalhar no duro para nos certificarmos de que o pacote é fiável e tem bom rendimento, porque não podemos correr o risco de repetirr o que fizemos no ano passado, que foi algo que funcionou bem, mas não o suficiente para colocar no carro. É isso que estamos a fazer agora", adiantou Stefano Domenicali, diretor da Ferrari.

Fonte: Record


Nenhum comentário: