segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ferrari News

Sexto colocado no Grande Prêmio da Espanha, realizado na manhã do último domingo, o brasileiro Felipe Massa deixou Barcelona insatisfeito. O piloto da Ferrari reclamou de falta de aderência e pediu melhoras no carro para a etapa de Mônaco do Mundial, já no próximo domingo.

"Mais uma vez, a principal dificuldade foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor", disse o brasileiro, que citou os problemas para ultrapassar. "Sempre que parecia que eu conseguiria me aproximar do (inglês Jenson) Button (da McLaren), ele se distanciava de mim em algumas partes da pista", analisou o brasileiro.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
Acompanhe o noticiário de Esportes pelo Twitter

Na tentativa de alcançar Button, ele tocou na Hispania do indiano Karun Chandhok e sofreu um dano no bico do carro. Massa preferiu seguir na prova e não visitar os boxes, decisão da qual não se arrepende. "O equilíbrio do carro não foi muito afetado. Se eu tivesse parado, teria perdido pelo menos três lugares. Tomei a medida correta", disse.

Com 49 pontos ganhos, o piloto divide o sexto lugar com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, no campeonato liderado por Button (70). "Nós precisamos trabalhar para melhorar a performance do carro. Não há dúvida quanto a isso", reiterou o brasileiro, que vê o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro, a três pontos da liderança.

Massa largou em nono e considerou a prova em Barcelona difícil. Ainda assim, falou sem empolgação sobre o resultado final. "Apesar de ter marcado um bom número de pontos, não posso estar feliz com a maneira que as coisas aconteceram neste final de semana", declarou.

A sexta etapa do Mundial será realizada em Mônaco, às 9h (de Brasília) do próximo domingo. Como vive no Principado, o piloto brasileiro considera a prova de rua especial e sonha com uma performance melhor em relação à corrida realizada em Barcerlona.

"É a minha segunda corrida em casa, já que vivo a alguns metros do circuito. Teremos pneus diferentes e espero que consigamos voltar a uma situação mais favorável, pelo menos do meu ponto de vista", declarou o vice-campeão mundial de 2008.

Fonte: Abril

--

Procurando um melhor acerto para os carros, a Ferrari descartou utilizar o ¿F-duto¿ no GP de Mônaco, que acontece neste final de semana. Em entrevista ao jornal espanhol As, o diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali disse que ainda serão realizados alguns testes e que o sistema deverá estar em ação no GP da Turquia, no próximo dia 30.

O "F-duto" é uma pequena entrada de ar no bico do carro. Com o joelho o piloto pode travar ou permitir a entrada do ar. O sistema diminuiu a pressão aerodinâmica e resulta num ganho de velocidade na reta.

Domenicali comentou também sobre o desempenho de Felipe Massa, que não teve um bom final de semana em Barcelona. O dirigente disse que o brasileiro é um grande piloto, mas que pela primeira vez não foi feliz com o carro.

O diretor esportivo da Ferrari elogiou o trabalho da Red Bull, que sobrou no último final de semana. Para ele, a equipe deu um salto em relação às demais, mas afirmou confiar na evolução da Ferrari.

Fonte: Terra

--

A sucessora da Ferrari Enzo, que será lançada em 2012, teve sua motorização anunciada. Em entrevista a revista inglesa Autocar, o CEO da montadora italiana, Amadeo Felisa, confirmou que o esportivo vai sua um motor V8 (oito cilindros, em “V”), com injeção direta de gasolina e dois turbocompressores.

“Percebemos que este número de cilindros atende às possibilidades do carro. Também estamos desenvolvendo a tecnologia híbrida que poderá ser aplicadas em nossos motores V8 e V10 (dez cilindros, em “V”).”, afirmou o executivo. A Enzo era equipada com um V12 (doze cilindros, em “V”) de 6,0 litros.

Felisa também negou que a Ferrari esteja projetando um bloco de seis cilindros, como especulava a imprensa automotiva europeia, além de afirmar que a montadora não irá expandir o uso da fibra de carbono em seus modelos, como tem feito McLaren, BMW e Mercedes-Benz. Apenas a nova Enzo levará o material, uma vez que terá produção pequena.

Fonte: Interpress Motor

Nenhum comentário: