segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ferrari News

A Ferrari comemorou a sua corrida de número 800 na Fórmula 1 neste domingo com resultado ruim: apenas 10 pontos na competição e seus pilotos reclamando sobre tédio e limitações. "Este foi definitivamente um final de semana muito ruim para nós", disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali. "É uma pena que não conseguimos comemorar nossa 800.ª corrida de maneira melhor. Não tivemos o desempenho que esperávamos e fomos inferiores do que as outras duas equipes que dominaram a corrida", acrescentou.

Felipe Massa, que por conta das suas três vitórias no circuito turco chegou a brincar sobre pedir a cidadania honorária, teve poucos motivos para rir ao largar em oitavo e terminar em sétimo. Já o espanhol Fernando Alonso ficou uma posição atrás.

"Foi uma corrida muito entediante para mim do começo ao fim, mas também muito difícil", disse Massa, que bateu roda com roda com o Renault do polonês Robert Kubica e ficou preso atrás do polonês e os dois Mercedes.

Um deles era o do heptacampeão campeão mundial Michael Schumacher, o piloto com melhor resultado na história da Ferrari, que terminou em quarto.

"Tivemos limitações em um final de semana muito difícil", disse Alonso, que viu a sua classificação na temporada cair de terceiro para quarto.

"Nosso objetivo no campeonato é lutar com a McLaren e Red Bull pelo pódio, não enfrentar a Renault pelo oitavo lugar. Temos que melhorar o nosso desempenho", acrescentou.

A Ferrari é a única equipe que competiu na modalidade desde o seu início em 1950. Fundada por Enzo Ferrari, a equipe conquistou o recorde de 15 títulos de pilotos, 16 de construtores e 211 corridas.

O time italiano tem também 632 pódios, 203 pole positions e 221 voltas mais rápidas.

Fonte: Estadão

--

A Ferrari completou 800 GPs da história da Fórmula 1 neste final de semana, na Turquia. Em grande parte das corridas, era alemão Michael Schumacher que estava no cockpit vermelho, em busca de vitórias e títulos. Nesta sexta-feira, o hexacampeão mundial afirmou que sempre terá uma parte da escuderia italiana em seu coração.

"Quando você é parte de uma comunidade por 14 anos é inevitável que isto cause um efeito em você. Sempre terei uma parte da Ferrari dentro de mim. Uma parte de meu coração sempre será vermelha", disse Schumacher, que atualmente corre pela Mercedes. Pilotar o carro vermelho mudou sua visão de vida, admitiu o alemão.

"Conceitos que eu nunca havia pensando antes do meu tempo na Ferrari chegaram à minha vida lá: lenda, cultura e história. Tudo isso não tinha significado antes de eu entrar para a equipe. Nunca havia me preocupado com isso", disse Schumacher, se emocionando com o momento histórico de sua ex-equipe.

"Eu certamente não sou um homem propenso a expressões líricas, mas agora eu compreendo perfeitamente essa paixão. A minha maior paixão é a corrida e nós - eu e a Ferrari - somos muito parecidos", complementou o piloto, que permanece na escuderia entre 1996 e 2006, conquistando cinco títulos mundiais.

Fonte: Gazeta Esportiva

--

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, diz que a equipe italiana tem tudo para manter a dupla formada por Felipe Massa e Fernando Alonso na próxima temporada. O contrato do brasileiro se encerra em 2010 e rumores da imprensa europeia já colocaram Robert Kubica e Mark Webber no lugar dele. Contudo, o dirigente do time vermelho diz estar satisfeito com o trabalho do vice-campeão de 2008 e confia em um bom desempenho no GP da Turquia.

- Sim, acho que a Ferrari vai manter a mesma dupla. Tenho certeza disso. Estou muito satisfeito com Felipe. Ele adora correr em Istambul e acho que ele terá um bom desempenho aqui - diz Domenicali, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

Alonso e Massa estão na terceira e quinta posições no campeonato, respectivamente. Domenicali disse que a equipe italiana está trabalhando duro para resolver os problemas do carro do brasileiro com os pneus duros nesta temporada.

- Somos uma equipe que faz o melhor com seu carro e seus pilotos. Na primeira parte do ano, Massa estava com dificuldades com os pneus duros em certas condições. Esta é a área em que precisamos trabalhar com ele para melhorar sua confiança no carro. É fácil criticar um piloto em caso de mau desempenho. Temos de ter certeza de que o pacote é o melhor para ele.

 Fonte: Globo Esporte 

Nenhum comentário: