quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ferrari News

A resposta correta do desafio de ontem é a letra D. Parabéns aos acertadores.

--

Quem acreditava que após as três vitórias de Renan Guerra em quatro etapas o campeonato da Itaipava GTBR4 estava fortemente inclinado para as mãos do atual líder da categoria se enganou. Com a entrada dos modelos Ferrari Challenge no grid, tudo indica que a disputa com os Maserati será acirrada nas próximas corridas.

Apesar de ser um carro mais potente do que os Maserati, os Ferrari passaram pelo processo de equilíbrio de desempenho e vão andar com apenas 35% do acelerador. Segundo os pilotos da Itaipava GTBR4, o nivelamento técnico vai deixar o campeonato mais competitivo e mais emocionante para o público que acompanha o Itaipava GT Brasil.

"Eu acho que a entrada do Ferrari Challenge no grid deixará o campeonato ainda mais disputado, foi uma ideia boa. Com o equilíbrio de desempenho que fizeram nos carros, não teremos muitas diferenças e as disputas se tornarão mais constantes nas provas", disse Renan Guerra, que anda de Maserati, sem temer o novo concorrente.

"Os carros ficaram equilibrados, mas o modelos da Ferrari não quebram tanto, por serem mais novos, e levam vantagem nas rodas. As deles têm uma porca só, o que facilita eventuais trocas. As dos Maserati têm cinco. Por outro lado, os carros da Ferrari têm pneus mais finos e sofrerão muito com o desgaste", acrescenta Renan Guerra.

Alan Hellmeister, que chegou a liderar o campeonato e trocou de carro, passando do Maserati para o Ferrari Challenge, concorda. "Os pneus realmente são mais finos e precisamos ver como eles vão se comportar. Mas temos a grande vantagem de ter um carro novo e que não tem problemas crônicos de quebra e na parte elétrica".

Para Fábio Greco, que divide a pilotagem de um modelo Ferrari Challenge com o vice-líder, Valter Rossete, a decisão pelo carro foi simples: escolheram um Ferrari por achar que ele pode render mais no restante do campeonato e por poder realizar o sonho de qualquer piloto, que é guiar o modelo da marca italiana.

"Em Curitiba, estávamos tomando dois segundos dos Maserati e estava difícil, pois tínhamos que guiar além do limite para acompanhar. Mas as mudanças (o acelerador estava limitado em 30%, passou para 35%) devem melhorar bastante. A matemática é muito boa e estamos apostando no Ferrari Challenge", comentou Fábio Greco.

O segundo round da disputa interna entre Ferrari e Maserati na Itaipava GTBR4, que começou na prova de Pinhais, acontecerá na etapa de Interlagos, marcada para os dias 15 e 16 de maio, com as corridas de número 5 e 6. Por enquanto, os Maserati são maioria no grid e estão na frente na preferência dos pilotos. Mas a disputa está só começando.

TEXTO: ROGERIO REZEKE

Fonte: Cross Brasil

--

Depois de enfrentar problemas no motor nas primeiras etapas do Mundial, a Ferrari ganhou o aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para fazer alterações na peça. A escuderia trabalhou intensamente desde o Grande Prêmio da China e poderá usar um propulsor atualizado em Barcelona, neste domingo.

O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Felipe Massa tiveram problemas no motor nas corridas que abriram o Mundial. O europeu, inclusive, tem que pensar no limite de oito motores por temporada estabelecido pelo regulamento. Os pilotos da Sauber, que correm com propulsores fabricados da Ferrari, também sofreram.

Depois de descobrir o defeito, a escuderia italiana alegou problemas de confiabilidade para pedir a permissão de promover mudanças no motor e as três semanas de intervalo entre o Grande Prêmio da China e a corrida de Barcelona foram suficientes para finalizar os trabalhos.

Em um comunicado oficial, a Ferrari confirmou a utilização das peças atualizadas na Espanha. ?Muito trabalho foi feito e isso produziu algumas soluções que esperamos possam resolver os problemas de confiabilidade que enfrentamos no Bahein e na Malásia?, diz a nota.

Além de correr como novos motores, Felipe Massa e Fernando Alonso usarão pela primeira vez a versão completa produzida pela Ferrari do duto elaborado pela McLaren nos treinos de sexta-feira. Dependendo da performance, o expediente será usado ou não no treino classificatório e na corrida

Fonte: Abril

Nenhum comentário: