quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ferrari News

Parabéns aos acertadores do desafio de ontem: Marcos e Evandro.

--


Chefe do brasileiro Felipe Massa e do espanhol Fernando Alonso, o italiano Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, usou o simulador da equipe pela primeira vez na última terça-feira. A atividade em Maranello é parte de uma reportagem que será publicada pela revista oficial da escuderia.

Em sua estreia no simulador, o executivo italiano foi orientado pelo espanhol Marc Gene, piloto de testes da equipe. Ele deu algumas dicas ao chefe de como percorrer virtualmente o Circuito da Catalunha, um dos mais utilizados pelos em testes e treinamentos.

Fonte: Abril

--

O francês Jean Alesi e o italiano Giancarlo Fisichella, ex-pilotos de Fórmula 1, testam hoje e na quarta feira, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o Ferrari 430 GT2 Berlinetta com que correm no campeonato Le Mans Series.

Os dois veteranos da F1 integram as sessões de testes da equipa italiana AF Corse, que se prepara para as 24 Horas de Le Mans, a terem lugar a 12 e 13 de junho no circuito francês que deu nome à prova, e para a etapa portuguesa do Le Mans Series, que se realiza entre 15 e 17 de julho no circuito algarvio.

Segundo o diretor do Autódromo do Algarve, "não estão previstas sessões de autógrafos, nem outros eventos públicos, mas os testes podem ser vistos no interior do circuito, desde o Paddock".

Os treinos acontecem, em ambos os dias, à porta aberta, entre as 09:00 e as 17:00.

Os dois pilotos estavam inicialmente previstos como reservas, mas a AF Corse resolveu fazê-los avançar para a competição.

Enquanto Jean Alesi, 45 anos, já conta com várias corridas em Le Mans, Giancarlo Fisichella estreou-se este ano na competição, depois de não ter tido lugar na "Scuderia" da Fórmula 1.

A equipa AF Corse trouxe até ao Algarve os três carros que faz alinhar na categoria LMGT2. No lote de pilotos, conta também com Gianmaria Bruni (ex-Fórmula 1), Toni Vilander, Luiz Perez Companc, Matias Russo e Jaime Melo Jr, além de Alesi e Fisichella.

Fonte: Sapo.pt

Nenhum comentário: