quinta-feira, 10 de junho de 2010

Parabéns ao Evandro, acertador do desafio de ontem

--

Dois dias após criticar, em entrevista ao diário Marca, o desenvolvimento do modelo F10, o piloto espanhol Fernando Alonso amenizou suas palavras. Para o piloto, o que houve é que as outras equipes conseguiram ser mais eficientes que a Ferrari nas últimas etapas.


"Nos últimos dias, houve muita conversa sobre o fato de nós estarmos atrasados no desenvolvimento do carro. Não é certo dizermos que paramos após o Bahrein (...) A verdade é que na Espanha não progredimos como o esperado, enquanto os outros se desenvolveram mais do que nós. Isto explica as nossas dificuldades em Barcelona e, sobretudo, em Istambul", comentou o espanhol.

Na visão de Fernando, porém, o time de Maranello está pronto para se recuperar. "Tenho toda a confiança na equipe e estou convencido de que no Canadá vamos ver uma situação diferente da Turquia, já que se trata de um tipo de pista em que fomos mais competitivos neste campeonato. A situação do campeonato ainda está em aberto, mas claramente precisamos voltar a lutar pelo pódio o mais rápido possível", analisou.

Fonte: Gazeta Esportiva

--

Desde a 575 Superamerica não víamos um V12 conversível saído de Maranello. Pois Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, anunciou que a 599 GTB, que recentemente ganhou sua versão GTO, ainda mais esportiva, terá agora uma opção conversível. “Ele será um carro bem diferente e certamente surpreenderá. Ele será oferecido somente para um número limitado de clientes que vinham nos questionando sobre a possibilidade de uma versão open top de nosso modelo V12 atualmente em linha”.

A novidade será apresentada em agosto, no tradicional concurso de elegância de Pebble Beach, na California (EUA), e não em um salão de automóveis, já que a Ferrari quer levar potenciais consumidores a conhecerem o carro dentro da própria fábrica. A atual GTB com teto rígido faz, segunda a marca, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h.

Outra mudança significativa pode ser a adoção de motores V6, com o objetivo de reduzir o consumo e as emissões de poluentes. “Um motor menor que o V8? Por que não?”, questionou Montezemolo ao site inglês Autocar. No entanto, o executivo garantiu que o compromisso com o ambiente não afetará a esportividade dos carros da Ferrari: “nossos carros existem para divertir e nós vamos manter isso”. Montezemolo também afirmou que a fabricante trabalha num V12 híbrido, que estará pronto dentro de quatro anos.

Por fim, o presidente da Ferrari descartou a possibilidade, a curto prazo, de surgir uma versão Scuderia da 458 Italia, como sugerem algumas fotos vazadas na internet semanas atrás. “Nós não temos intenção de fazer uma 458 Scuderia ainda. Seria muito difícil fazer uma (458) ainda melhor”, resumiu Montezemolo.

Fonte: Fastdriver

--

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira (9) que renovou o contrato de Felipe Massa até o fim de 2012. O espanhol Fernando Alonso, segundo piloto da equipe, tem vínculo com a escuderia italiana até o fim da mesma temporada.

Com a renovação, acabam os boatos de que Massa seria substituído. Nomes como o do polonês Robert Kubica e do alemão Sebastian Vettel haviam sido ventilados para sentar no cockpit do monoposto da Ferrari.

"Felipe faz parte da Ferrari durante quase uma década. Conosco, cresceu como piloto e como homem, passando por momentos muito difíceis e de muita alegria como hoje. Quisemos dar estabilidade para o seu futuro, convencidos da boa vontade de uma dupla de pilotos que tem talento sem igual, velocidade e capacidade de trabalhar em equipe", disse no comunicado o diretor esportivo Stefano Domenicali.

Fonte:  O Reporter

Nenhum comentário: