quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ferrari News

A Ferrari realizou, nesta semana, três dias de treinos com os integrantes do Ferrari Driver Academy no circuito de Fiorano, utilizando um modelo antigo da equipe, o F2008.

Jules Bianchi, Mirko Bortolotti e Daniel Zampieri pilotaram o carro antes de completarem trabalhos físicos e participarem de reuniões com os engenheiros do time.

Piloto da ART na GP2 Series, Bianchi acredita que os testes com a Ferrari podem ajudá-lo a brigar pela primeira vitória na categoria de acesso. “Na Ferrari, eles confiam muito em mim. É claro que quero vencer, especialmente porque oportunidades assim não aparecem frequentemente”.

No próximo ano o Ferrari Driver Academy contará com um piloto sul-americano. A vaga será dada ao campeão da Fórmula Future Fiat, categoria apadrinhada por Felipe Massa.

Fonte: Revista Racing

--

O brasileiro Felipe Massa está bastante feliz com seu atual momento na Ferrari. Mesmo tendo diversos problemas com o acerto do carro ao longo do ano, ele comemorou a renovação do contrato por mais duas temporadas, anunciado nesta quarta-feira pela escuderia italiana.

Em meio a especulações após um acidentado desempenho na temporada 2010, o piloto assinou novo acordo que deverá mantê-lo na equipe até o final de 2012. Isso teoricamente afasta as chances de ele ser substituído por algum piloto emergente, como Sebastian Vettel (Red Bull) ou Robert Kubica (Renault). Massa festejou a nova condição dentro da agremiação de Maranello.

"É fantástico renovar o contrato com a Ferrari. Isso mostra que todo mundo no time confia no meu trabalho, e acho que é algo muito bom para mim, para que eu continue me esforçando mais e mais para continuar buscando o melhor para o time", afirmou Felipe.

O brasileiro não escondeu a alegria pelo novo acerto, que lhe dá novo fôlego para continuar trabalhando pelo time. "É tudo que eu queria e que o time queria, então estou muito feliz por ficar. É um pouco mais de tempo com a Ferrari, onde sempre sonhei correr, e se você ver que é o meu quinto campeonato e que ainda terei mais dois, me dá um sentimento fantástico", celebrou.

O bom momento particular faz Massa acreditar em dias melhores para sua equipe. Para ele, a Ferrari pode esboçar uma mudança de cenário já na próxima prova da temporada, o Grande Prêmio do Canadá, neste final de semana.

"Acredito que estaremos melhores, este é sempre o nosso objetivo. Nós vimos a McLaren e a Red Bull muito fortes na última corrida, e tenho certeza que estaremos fortes aqui. Já que estivemos entre a Mercedes e a Renault na última prova, queremos ficar fortes para chegar à frente e lutar pelas melhores posições, que é o motivo pelo qual trabalhamos", projetou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: