O piloto da Yamaha já participou de vários testes com o time italiano e, caso a FIA aceite a sugestão de três carros por equipe, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, sempre afirmou que cogita a possibilidade de contratar Rossi.
“Para ter uma equipe forte como é a Yamaha na MotoGP, a Ferrari deveria contratar o Sebastian Vettel para correr ao lado do Alonso. E eu gostaria de aproveitar a oportunidade com um possível terceiro carro”.
Fonte: Revista Racing
--
Após perder terreno para os rivais na disputa pelo título mundial, a Ferrari está fazendo de tudo para se recuperar no mundial de F1. Para o próximo GP, em Montreal, a escuderia prepara um novo pacote aerodinâmico, antes de uma grande atualização de seu chassi para a corrida de Valência, no final deste mês.
De acordo com a publicação espanhola “AS”, a atualização em Valência deve incluir mudanças na extremidade dianteira e no sistema de escape dos carros de Maranello.
Com Alonso a 14 pontos do líder do mundial e com a imprensa italiana classificando a temporada como desastrosa, Stefano Domenicali, chefe da escuderia, nega que, caso a atualização não leve a Ferrari ao topo do grid, a equipe vá começar a concentrar-se em 2011. “Nós não vamos parar de desenvolver o carro deste ano. Vamos trabalhar no F10 até o final da temporada”, disse.
Para Alonso, a Ferrari ainda tem chances de disputar o título. No entanto, o espanhol não continua cético em relação às atualizações para o GP de Valência. “Sabemos que Mclaren e Red Bull estão melhores que nós e não temos certeza se isso (atualização) será suficiente”.
Para o bicampeão mundial, além das atualizações, a Ferrari terá que trabalhar duro para tirar a vantagem das rivais. “Estamos quase oito décimos mais lento que a Red Bull e seis ou sete décimos atrás da McLaren, e está atualização não vai trazer tantas melhoras”, avaliou.
Fonte: F1 Mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário