"Sebastian conseguiu ficar à frente do safety car, mas Hamilton não estava respeitando as luzes amarelas dele. Então, tivemos uma volta inteira com nossos dois carros atrás do safety car e, neste intervalo, todos os carros atrás de Button aproximaram-se", reclamou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.
Posteriormente, o piloto da McLaren recebeu uma passagem obrigatória pelos boxes, mas não mudou sua posição. "A frustração é que eu sei de antemão que algumas decisões são certas. E se elas são tomadas a tempo, tem efeito na classificação. Com a demora, isso não ocorreu", afirmou. "Abre-se um precedente que, no futuro, pode levar os pilotos a preferirem quebrar as regras e ter este tipo de punição. Já levamos o problema a FIA para que isso não ocorra mais".
O melhor colocado da Ferrari foi Fernando Alonso, em oitavo. Massa foi o 13º. Apesar disso, Domenicali elogiou o desempenho da equipe italiana em Valência.
"Se eu analisar o fim de semana tecnicamente, demos um passo à frente, não o suficiente para alcançarmos a Red Bull, mas na direção certa", comemorou. "Vimos na primeira volta que a situação estava progredindo bem, mas se olharmos à classificação, tivemos menos pontos que deveríamos, e isso é muito frustrante".
Sobre a polêmica declaração de Alonso, que acusou a corrida de ter sido manipulada, Domenicali pôs panos quentes. "Acho que devemos considerar o calor do momento. Com certeza Fernando foi o maior prejudicado, e por uma situação que não estava sob nosso controle", explicou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário