"Estivemos muito perto, tivemos boas brigas, e eu me senti bem em voltar a brigar por vitória e em subir novamente no pódio", afirmou o piloto, que havia ficado apenas duas vezes entre os três primeiros esta temporada. "O carro esteve competitivo aqui no Canadá. Eu tive oportunidade de vencer, brigando com Lewis. Nós o ultrapassamos com um grande trabalho de boxes", emendou.
O "Príncipe das Astúrias" teve problemas com tráfico, perdendo tempo atrás de Sebastian Buemi, que ainda precisava fazer um pit stop, e do retardatário Karun Chandhok. Dessa forma, Alonso perdeu pontos importantes na disputa do Mundial. Mesmo assim, ele está otimista em relação à briga pelo título.
"Perdemos dez pontos, caindo de 25 para 15, mas foi uma grande recuperação para o Campeonato. Estávamos 50 segundos da McLaren na Turquia e aqui brigamos pela vitória", comemorou o espanhol. "Estamos indo no caminho certo e acho que estamos de volta à briga", garantiu.
Fernando Alonso é o quarto colocado do campeonato, com 94 pontos. O líder é Lewis Hamilton, da McLaren, com 109.
Fonte: Gazeta Esportiva
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Apostando em jovens talentos, a Ferrari contratou um piloto canadense de apenas 11 anos para sua academia em Maranello. Lance Stroll, nascido em Montreal, é o mais jovem piloto a entrar para o programa da equipe italiana. O jovem piloto possuiu duas vitórias no Campeonato Nacional Canadense de Kart em sua categoria, as Copas de Montreal e Quebec, além do Campeonato Mini Max, em 2009.
Luca Baldisserri, responsável pelo programa da equipe italiana, elogiou o jovem piloto, de quem espera muito sucesso no futuro.
- Estamos felizes em receber Lance em nosso grupo. Ele é muito jovem, mas já mostrou no kart que tem um talento excepcional - disse.
A Ferrari acompanhará Stroll em seu país e quando estiver na hora certa levará o menino para a academia na Itália.
- Vamos seguí-lo passo a passo em seus eventos na América do Norte e ele em breve fará parte de nossos cursos em Maranello - completou.
Fonte: O Globo
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Os planos de Jaime Melo de comemorar a terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans esbarraram em um problema com o câmbio do carro. A 78ª edição da corrida estava em sua décima hora, primeiros minutos do domingo (13) em Sarthe, noite brasileira de sábado (12), quando a Risi Competizione confirmou a retirada da prova da Ferrari F430 GT número 82, pilotada pelo brasileiro em trio com o italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer.
O trio conquistou a pole-position da classe GT2. Uma punição decorrente de irregularidades no aerofólio traseiro da Ferrari obrigou Melo a largar em último, num grid composto por 55 carros. O brasileiro cumpriu as duas primeiras horas de pilotagem e o passou a Kaffer em terceiro lugar na classificação da categoria, que teve 18 carros na pista. O alemão valeu-se do bom rendimento do carro, retomou o ritmo de ataque e assumiu a liderança da categoria.
Kaffer e Melo, em seus turnos e pilotagem, tiveram disputas fortes com Emmanuel Collard e Oliver Gavin, pilotos da Corvette Racing. Após sete horas e meia de corrida, contudo, o brasileiro reportou à Risi a ocorrência de problemas na seleção das marchas do carro. Sem mais opções, abdicou da liderança e procurou os boxes. “Foi um problema atípico, que nunca aconteceu. O câmbio é um dos pontos fortes da Ferrari. Faltou sorte, mesmo”, disse Melo.
O brasileiro citou a equipe, que “proporcionou todas as condições” para a prova de recuperação. “A gente tentou o melhor que podia, tudo estava perfeito. Demos o melhor que o carro permitiu, e isso talvez não tenha sido suficiente hoje”, declarou Melo, desapontado com o problema. “Nossa batalha com os Corvette, como todos viram, foi muito dura, e poderíamos ter levado aquele duelo até o final da corrida, mas hoje o câmbio não ajudou a gente”, lamentou o piloto brasileiro.
Fonte: F1 Mania
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