segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ferrari News

Depois de enfrentar problemas com os motores nas primeiras corridas da temporada 2010, a Ferrari deu mostras de estar perto de resolvê-los. Prova disso foi o pedido, enviado nesta quinta-feira, para mexer nos propulsores, o que, segundo o novo regulamento, não é permitido. De acordo com a matéria da revista alemã Auto Motor und Sport, os ferraristas identificaram a deficiência - localizada nas válvulas pneumáticas – responsável por uma saída maior de ar dos motores durante as corridas e querem a autorização para poder solucioná-la para as próximas corridas.

Se a equipe italiana, atualmente na segunda colocação do Mundial de Construtores, provar à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a falta de confiabilidade nos equipamentos, a entidade pode fazer uma exceção e ceder uma “carta branca” temporária. O espanhol Fernando Alonso foi a principal vítima dos motores desregulados. O bicampeão mundial se deparou com um superaquecimento no GP do Bahrein e sofreu duas quebras, na corrida da Malásia e nos treinos livres na China.

O sinal de alerta foi ligado porque, segundo as novas regras, cada piloto pode utilizar apenas oito motores durante a temporada toda. Só Alonso, terceiro colocado na classificação, perdeu dois.

Outro obstáculo a ser vencido pela Ferrari é que os motores utilizados nos primeiros GP´s, tanto por Alonso, quanto por Felipe Massa, não poderão sofrer alterações.

Fonte: Tribuna do Norte

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Um carro esportivo que leva cerca de 8 minutos para percorrer todos os 20,8 km de extensão do circuito de Nürburgring, na Alemanha, pode ser considerado muito bom. Quando um modelo entra na faixa dos 7 minutos, seu desempenho é tido como excelente. E quando um carro completa uma volta na casa dos 6 minutos? Bom, nesse caso então trata-se de uma supermáquina com performance fora do comum. É o caso da Ferrari 599XX, modelo de pista da marca italiana que cravou 6min58s.

Tal tempo é comparável a marcas realizadas na pista por carros de Fórmula 1 de antigamente (um F1 moderno chegaria aos 5 minutos) ou a protótipos com motores transbordando de potência. Com esse feito, o carro da Ferrari entra para o topo da tabela de tempos do circuito para carros produzidos em série, superando o Gumpert Apollo Speed, que em 2009 cravou uma volta de 7min11s. O recorde absoluto da pista é de 6min11s, cravado por Stefan Bellof, em 1983, com um Porsche 956.

Impulsionada por um motor 6.0 V12 de 700 cv a 9.000 rpm, a 599XX é usada pela Ferrari como uma espécie de laboratório. O carro foi utilizado em testes de adaptação de componentes de carros de F1 para os modelos de rua da marca. Tudo nele serve ao alto desempenho. Os freios da Brembo são de cerâmica e a carroceria possui formato aerodinâmico desenvolvido para gerar um downforce de mais de 630 kg com o veículo a uma velocidade acima dos 300 km/h. A versão, que não tem permissão para rodar em estradas abertas, também utiliza combustível especial e pneus slicks.

Fonte: Carro online

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