quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ferrari News

Parabéns ao Evandro, por acertar o desafio de ontem.

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Até o fim do ano, 20 brasileiros devem se tornar proprietários de uma Ferrari 458 Italia. Apresentada em Frankfurt no ano passado e lançada ontem no Brasil. Oito pessoas já estão na fila de espera pelo novo modelo da marca italiana, que vai custar por aqui entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,6 milhão, quando chegar ao mercado, em junho. 

Entre os brasileiros que terão dentro de alguns meses uma Ferrari na garagem, estão seis paulistanos, um mineiro e um catarinense. "Comprador tem. Nosso desafio é garantir a encomenda, já que a produção é restrita", diz Francisco Longo, presidente da Via Itália, importadora oficial da Ferrari.

O Brasil é o maior mercado da América Latina para a empresa. Entre janeiro e março deste ano já foram vendidas 11 unidades da marca, exatamente a metade do que foi importado no ano passado inteiro. Em 2009, além da crise, o lançamento quase simultâneo de dois novos modelos fez as vendas caírem no País. "Os ferraristas já sabiam que havia produtos mais modernos no mercado e seguraram as compras", diz Longo.

Aumento. A rápida recuperação do País durante a crise e as expectativas de crescimento para este ano voltaram a tornar os milionários brasileiros consumidores em potencial de Ferraris. "O Brasil é um mercado muito interessante para nós, porque conseguiu atravessar bem a crise", disse Lorenzo Cussigh, gerente-geral da Ferrari para a América Latina. A própria marca italiana ainda não conseguiu se recuperar das turbulências na economia mundial. A produção, que caiu em 2008, não voltou ao patamar pré-crise. A Ferrari deve colocar no mercado mundial este ano 6 mil unidades ? metade delas do modelo 458 Italia.

A importadora oficial espera vender até dezembro 40 Ferraris no Brasil. Até agora, o melhor ano da marca no País foi 2000, quando foram vendidas 45 unidades. "O mercado de alto luxo é um clube. Não tem aumento expressivo de um ano para o outro", diz Longo. Ele estima que são vendidos 150 veículos por ano com preço superior a R$ 800 mil. No mercado brasileiro, 22 modelos, de sete montadoras, superam esse valor.

Fonte : O Estado de S.Paulo

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informação foi revelada por Sérgio Marchionne, presidente da Fiat, que deu a conhecer o futuro mais próximo, não só da Fiat mas também da Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Lancia, Jeep e Chrysler.

Assim, e no campo da Ferrari, esta começará uma renovação faseada da sua gama, começando pelo substituto do 612 Scaglietti em 2011, o qual deverá já contar com propulsão híbrida, ao que se segue, uma versão descapotável do F458 Itália. Seguindo a tendência de criar uma versão ainda mais exclusiva, o 458 também deverá contar com uma versão ao estilo do 360 Challenge Stradale ou 430 Scuderia.

Em 2012, será o 599 GTB a sair de cena, com o seu substituto a chegar nessa mesma altura, ao passo que o recém-lançado Califórnia terá direito a um facelift em 2013, o que lhe valerá o epíteto de Modificato. Prevista ainda para esse ano está a chegada de um novo super-carro da Ferrari, em substituição do Enzo.

Fonte: Auto Sport

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Depois da polêmica do GP da China, na madrugada deste domingo, a imprensa vem tentando colocar Fernando Alonso e Felipe Massa em direções opostas. Os dirigentes e até os pilotos já negaram a rivalidade, mas o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, resolveu encerrar a discussão criada em torno do episódio.

No GP da China, Fernando Alonso ultrapassou Massa na entrada dos boxes, e chegou primeiro até os mecânicos. Com isso, o brasileiro teve que ficar esperando a troca de pneus do companheiro de equipe, e não só perdeu a posição para Alonso, mas foi ultrapassado por outros três carros, chegando em nono no final da prova.

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"Não há problema algum entre eles", afirmou o italiano. "Eles sabem o que precisam fazer e continuarão fazendo. Tem noção de que correm para nós, e não para eles mesmos", ponderou

Fonte: Abril

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