segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ferrari News

A Ferrari parabenizou Felipe Massa pela liderança isolada da Fórmula 1. Com 39 pontos,o piloto brasileiro terminou o GP da Malásia na sétima colocação e confirmou a ponta após o abandono do companheiro espanhol Fernando Alonso, segundo com 37.

"Felipe fez uma ótima corrida, especialmente na segunda parte e a posição de classificação de pilotos é uma justa recompensa por tudo que ele tem feito neste início de temporada", disse Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari.

A escuderia italiana também elogiou o desempenho de Alonso. "Fernando fez uma corrida incrível, dado que desde a volta de formação, ele tinha um problema no câmbio. Para conduzir nestas condições ele foi incrível, especialmente por ter se mantido (antes do abandono) na zona de pontos", completou.

Após três etapas, a Ferrari tem apenas uma vitória, conquistada pelo próprio Alonso na corrida de estreia no Bahrein.

Fonte: Terra

--

O cantor pop turco Metin Senturk se tornou o motorista cego mais rápido do mundo nesta sexta-feira ao dirigir sozinho uma Ferrari e chegar a 292,89 km/h na pista de um aeroporto de Urfa, no leste da Turquia.

Ao conseguir a marca a bordo de uma Ferrari 430 Scuderia, Senturk disse que se sentiu dançando com a morte. Sob a supervisão dos oficiais do livro Guinness World Records, ele ultrapassou o antigo recorde de 284 km/h de um banqueiro britânico.

"Eu não tenho palavras para descrever a sensação. Eu estou muito feliz. Foi muito difícil, foi como dançar com a morte", disse Senturk, que é cego desde os três anos de idade.

Seguindo Senturk em outro veículo estava o antigo piloto de rally Volkan Isik, que guiou o piloto cego por rádio.

Fonte: Terra

--

A Ferrari admitiu nesta quinta-feira que está trabalhando em uma solução similar à da McLaren para canalizar o fluxo de ar e aumentar a velocidade final de reta. A equipe italiana ainda não tem o aparato pronto, que consiste em um duto que passa pela barbatana de tubarão na tampa do motor e faz com que a asa traseira perca a pressão aerodinâmica momentaneamente.

A solução já começa a aparecer em outros carros, como a Sauber, que testará o sistema nos treinos livres em Melbourne. Nikolas Tombazis, projetista da Ferrari, acredita que o duto contraria o espírito das regras, mas admite que é uma novidade engenhosa, mas não sabe se vai usá-la no F10.

- Estamos construindo um sistema igual, mas não sabemos se ou quando vamos terminar - diz Tombazis, em entrevista ao jornal finlandês "Turun Sanomat".

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: