quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ferrari News

O único acertador do desafio de ontem foi o Evandro. Parabéns!!!

--

A Ferrari também se rendeu ao twitter e desde o final de janeiro mantem o seu perfil, que é @insideferrari. Além das novidades da marca, são postados comentários sobre o desempenho do time durante os GP's

--

O bom desempenho de Felipe Massa pela Ferrari deve culminar com a renovação, em breve, do contrato do brasileiro com a escuderia italiana por mais duas ou três temporadas. Em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", Stefano Domenicali, chefe da equipe, deu a entender que a estensão contratual está próxima de acontecer.

"Quanto a Felipe Massa, apesar de termos recebido muitas críticas externas nos últimos anos, decidimos estender nosso trabalho em conjunto a um prazo mais longo. E isto significa acima de um período de doze meses", afirmou Domenicali.

O brasileiro iniciou sua trajetória na Ferrari em 2006, ao lado de Michael Schumacher. Quando o heptacampeão mundial resolveu se aposentar, Massa teve o finlandês Kimi Raikkonen nos três anos seguintes, até a chegada do espanhol Fernando Alonso, nesta temporada.

Fonte: sidneyrezende.com

--

A Ferrari apresentou hoje, a nova versão da 599 GT B Fiorano, como já era de conhecimento geral, a nova macchina se chama 599 GTO, e será feita em uma série especial de 599 unidades. Com preço a partir de 300 mil libras.

Já é possível configurar sua 599 GTO no site da Ferrari, se você não tiver entre os 599 felizardos proprietários, pelo menos dá pra imaginar como seria a sua GTO.

De acordo com a Ferrari, a 599 GTO é o mais rápido modelo de rua já produzido.Superando inclusive a mítica Enzo, da qual seu motor V12 de 6 litros é derivado . O propulsor 670 cv a 8.250 rpm e torque 63,2 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão é semi-automática, de seis marchas. De 0 a 100 km/h, são apenas 3,3 segundos. A máxima é de 215 mlhas por hora, mais de 350 km/h.

O carro pesa 1.495 kg (193 kg a menos que uma GTB normal) essa redução foi alcançada graças ao uso de componentes mais leves. Freios, partes do teto e vários componentes são produzidos em fibra de carbono. A carroceria faz uso de alumínio, mas também contém aço. Os vidros foram trocados por poliuterano, mais leve. No final, a relação peso-potência é de 2,23 kg/cv.

Entre os equipamentos, há ar-condicionado, rodas de liga leve de 20 polegadas e controle de tração. Há também sistema de monitoramento de pressão dos pneus e o controle eletrônico de amortecimento magnético da suspensão. Além de uma série de personalizações que o proprietário pode escolher, para tornar seu carro ainda mais único

O carro será apresentado oficialmente no dia 25 deste mês, no Salão de Pequim, China.

Nenhum comentário: