segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ferrari News

A ultrapassagem de Fernando Alonso na entrada dos boxes durante o GP da China não fez com que o brasileiro Felipe Massa disparasse contra o companheiro de Ferrari. Pelo contrário, ele admitiu ter errado ao deixar o espanhol se aproximar, e reconheceu que isso lhe custou pelo menos três posições na corrida.

“Lógico que a posição que perdi ali me fez perder depois umas três posições, porque eu fiquei esperando”, declarou Massa aos repórteres brasileiros após a corrida. O brasileiro foi jogado para a grama pelo espanhol, que foi atendido antes pelos mecânicos da Ferrari na hora de trocar pneus devido à chuva.

Massa terminou em nono lugar, e caiu de primeiro para sexto no Mundial de Pilotos. Dentro de sua conta, se ele não tivesse perdido essas três posições devido à manobra de Alonso, chegaria em sexto, e somaria oito pontos em vez de apenas dois. Seria o suficiente para estar em quinto no campeonato, à frente de Sebastian Vettel.

"Foi um momento onde saí mal da penúltima curva. Ele botou o carro do lado, eu estava entrando no boxe, e na hora em que eu vi que ele também entrou, o que eu fizesse ali poderia criar um acidente, e não era a ideia, pensando na equipe”, explicou o brasileiro, que evitou criar qualquer polêmica, mas admitiu que terá de ter mais atenção quanto ao companheiro de equipe.

"Esperto tem que ficar sempre. Vamos ficar espertos, mas foi um momento onde saí mal da penúltima curva e ele teve a chance de colocar do lado. Claro que vou falar com ele, a gente trabalha junto e fala do trabalho em geral.", esclareceu Massa.

Alonso, por sua vez, disse acreditar que não fez nada de errado. “Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não haveria tanto falatório sobre isso. Para mim, foi uma manobra normal, e definitivamente não vai comprometer nossa relação”, avaliou o espanhol.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, seguiu o discurso dos pilotos e minimizou a situação. “Só vimos isso depois pelo replay da TV, e acho que foi apenas um incidente de corrida e não há absolutamente nenhum problema entre os dois pilotos: quando sempre se corre para vencer, poderá haver momentos como esse”.

Fonte: UOL

--

Com um dia ensolorado e atrações de sobra na pista de Tarumã, os apaixonados por velocidade tiveram um domingo cheio de emoções. Ao todo, 23 carros alinharam para a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance, em Viamão. Entre os competidores estavam belíssimos e velozes carros como Ferrari modelo 430, Maseratti, Volvo C30 entre outros. Além disso, os velozes protótipos que impressionam pela velocidade e estabilidade nas curvas.

A vitória na prova de 500 Km foi conquistada na superação e resistência depois de mais de 3 horas de competição. A dupla Daniel Serra e Chico Longo, de São Paulo, foi constante e contou com os problemas enfrentados pelos adversários para chegar no lugar mais alto do pódio.

Quem chegou no sacrifício foi o Tubarão, de Tiel de Andrade e Bruno Justo. Na última volta estourou o pneu traseiro direito e o carro veio se arrastando pelos boxes cruzando a linha de chegada e garantindo o terceiro lugar na prova.

A pole position foi da Ferrari número 1 de Daniel Serra e Chico Longo com o tempo de 1min00.654. O time gaúcho formado por Juliano Moro e Christian Castro a bordo de um MRX, número 28 chegou a registrar um tempo ainda inferior, com o tempo de 59s969, mas acabou punido pela ausência de sinalização dianteira no carro, exigida no regulamento.

A prova foi válida pelo Campeonato Gaúcho e pelo Campeonato Brasileiro de Endurance. A próxima etapa do certame regional está prevista para o dia 30 de maio no Velopark. Já o calendário nacional tem reservada a próxima corrida para o dia 13 de junho, em Londrina.

Fonte: ClicRBS

--

Diante do caos aéreo provocado pelo vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, a Ferrari decidiu montar um voo fretado para que os integrantes da equipe possam retornar à Itália depois do GP da China, disputado neste domingo (18). O tráfego aéreo de boa parte do continente europeu está interrompido desde quinta-feira por conta da nuvem de cinzas originada do vulcão.


As mais de 80 pessoas da escuderia que estão em Xangai chegaram à cidade chinesa em diversos voos regulares. Por causa dos problemas na Europa, os voos de volta oferecidos pelas companhias aéreas estão sendo marcados apenas para o início de maio.


Outro problema é a falta de lugares para se hospedar em Xangai, já que os hotéis estão cheios por causa da abertura da Expo 2010 no próximo dia 1º. Como a Ferrari precisa voltar para a base para iniciar a preparação para a fase europeia da F1, que começa daqui a três semanas na Espanha, ficou decidido o frete de um voo partindo de Xangai na noite de segunda ou na manhã de terça-feira até Roma, pois o aeroporto da capital italiana continua aberto.


De Roma, os integrantes da equipe seguirão por estrada até Maranello, num trajeto de aproximadamente 400 km.

Fonte: iG

Nenhum comentário: