segunda-feira, 29 de março de 2010

Ferrari News

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira que renovou o seu contrato técnico e comercial com a Shell. O acordo foi entendido por outros cinco anos – até o fim de 2015.

“A extensão do nosso relacionamento com a Shell até o fim de 2015 é outro passo nos planos da equipe reforçar seu futuro a longo termo e também um claro voto de confiança dado à Ferrari por uma empresa que é líder mundial em seu campo.”, comentou Stefano Domenicali.

“A Shell tem estado com a Ferrari desde 1929 e teve um papel importante em muito de nossos sucessos. Buscando excelência, com paixão por competição, trabalho em equipe, transferência de tecnologia das pistas para as ruas: estes são os valores que dividimos com a Shell e que caracteriza uma parceria única na história do automobilismo.”

O anúncio de renovação coincide com o 450º GP que a equipe Ferrari participa usando combustíveis e lubrificantes Shell. Até agora, a parceria rendeu 22 títulos mundiais – 10 de construtores e 12 de pilotos – juntamente com 154 vitórias.

Fonte: F1 Mania

--

Depois de patinar na largada do GP da Austrália e se envolver em acidente com Jenson Button e Michael Schumacher, o espanhol Fernando Alonso caiu para a última posição e precisou fazer uma corrida de recuperação. Terminou por fim em quarto, resultado que o manteve na liderança da classificação geral.

A excelente recuperação neste domingo, segundo opinou Alonso, só foi possível pelo bom desempenho do carro e pela estratégia traçada pela Ferrari. "Foi graças à estratégia que conseguimos este resultado. O carro também estava perfeito e fomos capazes de manter um bom desempenho com os pneus macios", afirmou o espanhol.

Mesmo com ritmo forte no fim da prova, Alonso contou que precisou se segurar atrás do companheiro Felipe Massa, temendo causar algum acidente. "Quando estava atrás do Felipe (Massa) talvez eu tivesse a oportunidade de ir ainda mais rápido, mas sabemos que é muito difícil ultrapassar na Fórmula 1. E entre companheiros de equipe, certamente não tem podemos correr riscos desnecessários", garantiu.

Fonte: Estadão

--

Se Felipe Massa, da Ferrari alcançou a terceira posição no GP da Austrália, muito se deve à sua largada. Ele começou em quinto, e logo passou Jenson Butto, da McLaren, Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, e Mark Webber, da Red Bull.

- Tive uma largada fantástica. Larguei suavemente e passei eles de um ótimo jeito. Fiquei feliz com o início e toda a corrida foi difícil, muito escorregadia e pouco controle em todos os lugares - animou-se Massa.

O brasileiro recordou que foi sua melhor atuação em solo australiano.

- Meu melhor resultado na Austrália antes foi um sexto lugar, e em 2007 tive alguns problemas na classificação e larguei atrás. Não foi a melhor corrida em termos de ritmo, e perdemos algumas posições no pit stop e um pouco na pista por causa de erros, então é fantástico ter um segundo e um terceiro lugar - continuou.

Felipe Massa sabe que está na briga pelo campeonato.

- Sabemos o quanto é importante para o campeonato, e no passado eu não fiz tantos pontos como agora. A equipe fez um grande trabalho hoje e estou feliz em terminar em terceiro em uma corrida difícil como essa - encerrou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: