segunda-feira, 8 de março de 2010

Ferrari News

A temporada 2010 da Fórmula 1 começará oficialmente no próximo domingo, no Bahrein. Mas neste domingo alguns moradores de São Paulo puderam ver uma "prévia". O brasileiro Felipe Massa acelerou no autódromo de Interlagos, no começo da tarde, uma Ferrari utilizada em 2008 como parte de um evento para promover o novo patrocinador da equipe italiana, um banco espanhol.

Massa dividiu a pista com o bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi, que guiou uma Ferrari 430 Challenge, e com o ex-piloto da categoria, Luciano Burti, que pilotou um 500. O trio disputou uma "corrida", vencida por Massa.

Antes de desfilar em Interlagos com o carro da escuderia italiana, o vice-campeão de 2008 falou com a imprensa. Sobre os treinos da pré-temporada, o brasileiro disse que não viu surpresas na pista, mas que ninguém pode ser descartado para a temporada.

- Surpresas sempre podemos esperar. Se depois de Barcelona alguma equipe conseguiu peças novas, principalmente na parte aerodinâmica, pode ter melhorado. Temos de trabalhar para melhorar o carro, a cada dia muita coisa pode mudar. Em Barcelona não vi nenhuma surpresa, muitas equipes brigaram por um ou dois décimos de segundo. Temos de ter o pé no chão e a certeza de que o campeonato será competitivo - falou o piloto.

Massa também discursou bastante sobre seu novo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O brasileiro disse que a relação entre ambos é boa.

- Estou me dando bem com ele, temos um jeito de trabalhar parecido. Temos ideias iguais até no desenvolvimento do carro. No jeito de ser também nos parecemos, já que somos dois pilotos latinos, que vivem da mesma maneira - disse Massa.

Fonte: Lancenet

--

Nesta sexta-feira, a Ferrari anunciou que um brasileiro terá um lugar em seu programa de pilotos em 2011. A vaga será destinada ao campeão da Fórmula Future Fiat, categoria apadrinhada por Felipe Massa e que estreará neste ano.

A Ferrari Driver Academy foi criada no final do ano passado. O francês Jules Bianchi foi o primeiro piloto a passar pelo programa. Em 2010, ele disputará a GP2, sendo considerado um dos favoritos ao título.

Os italianos Mirko Bortolotti, Daniel Zampieri e Raffaele Marciello também fazem parte do projeto. Eles correrão em categorias diferentes: GP3, World Series 3.5 e Fórmula Abarth, respectivamente.

Em sua primeira temporada, a Fórmula Future Fiat, espécie de “categoria de base” do automobilismo nacional, terá um grid composto por 20 carros.

Fonte: UOL

--

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu esforço máximo aos integrantes da equipe na temporada 2010 da F-1 depois do decepcionante desempenho em 2009.

"Nós queremos vencer e vamos nos sacrificar muito para isso, mas esta equipe é a nossa paixão, nosso orgulho, nossa vontade de demonstrar que somos o melhor do mundo. Para alcançar este objetivo precisamos estar conscientes do fato de que um décimo de segundo pode fazer a diferença. É por isso que eu peço a todos, sem exceção, para dar tudo em cada momento", disse o dirigente.

No ano passado, a escuderia italiana foi apenas a quarta colocada no Mundial de construtores, atrás de Brawn GP, Red Bull e McLaren. No Mundial de pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen, melhor colocado da equipe, foi apenas o sexto.

Mas a escuderia terminou a temporada sem o brasileiro Felipe Massa, que se acidentou nos treinos do GP da Hungria no meio do ano. Assim, foi substituído por Giancarlo Fisichella.

Este ano, além da volta de Massa, recuperado do acidente, a equipe contratou o bicampeão mundial Fernando Alonso, que ocupa a vaga de Raikkonen.

"Estamos perto dos melhores, mas queremos ser os melhores. Temos uma grande equipe e temos que dar o melhor para o carro GP após GP. Temos Fernando, um piloto que está no topo de sua carreira e tem todos os atributos para vencer, e nós temos Felipe, completamente renovado depois do que aconteceu no ano passado", finalizou

Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário: