segunda-feira, 22 de março de 2010

Ferrari News

No último domingo, no Bahrein, a escuderia italiana Ferrari começou a temporada 2010 de Fórmula 1 com uma dobradinha. O espanhol Fernando Alonso, estreando na equipe, venceu o GP e Felipe Massa, retornando de acidente, foi o 2º colocado.

Mas Stefano Domenicali, o chefão da Ferrari, entende que esse foi apenas o começo e o time de Maranello pode se apresentar ainda melhor durante esse campeonato.

"Tivemos uma série de problemas e conseguimos um bom desempenho", explica o diretor-esportivo. "Mesmo assim fizemos um bom trabalho. Mas podemos fazer melhor. Foi um final de semana nota 8 e não 10", seguiu.

"Claro que foi um grande resultado completar a corrida em 1º e 2º. Mas é uma longa temporada e temos uma longa lista de problemas para resolver antes do GP da Austrália. E não queremos que ele se repitam", encerrou Domenicali.

Fonte: Amigos da Velocidade

--

Jaime Melo venceu nesse sábado (20) as 12 Horas de Sebring, na classe GT2 da corrida válida pela primeira etapa da temporada 2010 da ALMS – American Le Mans Series. O brasileiro, piloto da Risi Competizione, divide sua Ferrari F430 GT com o italiano Gianmaria Bruni e o alemão Pierre Kaffer.

A semana não começou tão boa para nós, mas a equipe soube lidar com todas as situações que apareceram e fez um carro que nos permitiu uma prova tranquila. Esse carro esteve ótimo do começo ao fim”, disse o brasileiro, que venceu pela terceira vez a tradicional prova disputada em Sebring, na Flórida.

Sobre seus companheiros de equipe, Melo não poupou elogios. “Eles foram fantásticos. Tudo foi perfeito para nós, mas já devemos pensar no campeonato”, falou.

Com a ausência da Audi, a prova foi dominada pela Peugeot, que conquistou a vitória com o trio formado pelo austríaco Alexander Wurz, pelo espanhol Marc Gené e pelo inglês Anthony Davidson, todos ex-pilotos da F1. A montadora francesa também ficou com a segunda colocação, com o português Pedro Lamy e os franceses Sébastien Bourdais e Nicolas Minassian.

Com um Aston Martin-Lola, o alemão Stefan Mucke, o suíço Harold Premat e o mexicano Adrian Fernandez completaram os três primeiros colocados da prova e da categoria LMP1.

A próxima etapa da ALMS acontece no dia 17 de abril, em Long Beach, na Califórnia, e será disputada em conjunto com a quarta etapa da Indy.

Fonte: iG

--

É difícil encontrar um carro de corridas que já não tenha sido pilotado pelo amazonense Antonio Pizzonia. Nesta sexta-feira, no entanto, o ex-piloto das equipes Williams e Jaguar, da Fórmula 1, viveu uma experiência nova na carreira. Pizzonia estreou no GT Brasil com uma Ferrari F430 da equipe CRT Brasil, e teve em Interlagos a primeira chance de acelerar a máquina atual campeã da categoria.

"Foi meu primeiro contato com o carro, dei poucas voltas e dá para dizer que fizemos quase um shakedown", contou o amazonense, que gostou da experiência que teve a bordo.

"E foi muito legal essa primeira experiência. A Ferrari é um carro interessante, porque tem características de carro de corrida e, também, de carro de rua. No final do treino já tinha colhido algumas informações para passar aos engenheiros, e começar em uma estrutura profissional como a da CRT ajuda bastante", acrescentou.

Equipe homenageará 50 anos de nascimento de Senna - O tricampeão mundial de Fórmula 1 morto em 1 de maio de 1994 será homenageado neste domingo, em Interlagos, pela equipe CRT Brasil. O dia 21 de março, que marcaria o 50 aniversário de Senna, coincide com o encerramento da primeira rodada dupla do GT Brasil, e, por essa razão, foi aproveitada pela equipe paulista para a homenagem ao ídolo.

Atual campeã da competição com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, a CRT Brasil exibirá em suas duas Ferrari F430 a logomarca alusiva ao aniversário do piloto, desenvolvida com exclusividade para o Instituto Ayrton Senna pela agência JWT.

"Correr na equipe Ferrari de Fórmula 1 sempre foi um sonho do Ayrton, e em razão da coincidência de datas entre a primeira corrida do GT Brasil e o dia que marcaria seu 50 aniversário, decidimos homenageá-lo em nossas Ferrari", contou Camila Maluf, responsável pelo marketing da CRT. "Prontamente recebemos o apoio do Instituto, e ficamos muito felizes com a autorização para usar o logotipo oficial alusivo à data em nossos carros", acrescentou.

Além da tradicional Ferrari de cor amarela que levou Ricci e Derani a cinco vitórias no campeonato do ano passado, a CRT terá em Interlagos um outro modelo F430 pilotado por Walter Derani e por Pizzonia. Como companheiro de Walter, terceiro colocado na divisão Master da categoria no ano passado, o amazonense fará sua estréia no GT Brasil.

Para Ricci, a homenagem é uma forma de manter vivo o legado de Senna. "O Ayrton é um ídolo e um exemplo não só para quem vive profissionalmente deste esporte, mas também para todos os brasileiros", declarou o gaúcho. "Como fã, é uma honra carregar essa homenagem, ainda mais de forma oficial. Fiquei muito feliz ao saber que recebemos o apoio do Instituto para esta ação. Vamos trabalhar duro para desempenhar um bom trabalho neste fim de semana, mantendo a essência do que o nome Senna representa: dedicação, superação e busca pela vitória", completou.

Fonte: Abril

Nenhum comentário: