segunda-feira, 15 de março de 2010

Ferrari News: Grande Prêmio do Bahrein

Uma dobradinha para a Scuderia Ferrari Marlboro no Grande Prêmio do Bahrein, abriu a temporada de 2010 do campeonato Mundia de Formula 1. Fernando Alonso terminou sua primeira corrida pela Scuderia na primeira colocação, enquanto Felipe Massa ficou em segundo lugar na sua volta à F1, após o acidente na etapa de Budapeste, em 2009. Esta é a vitória de número 211 para a Ferrari, em 794 GPs disputados e a quarta nas sete edições do GP dp Bahrein. Para Alonso essa é a vitória de número 22 em 141 GP disputados, sua terceira no circuito de  Sakhir

Com a palavra:


Stefano Domenicali: “Um começo de campeonato fantástico! Esta dobradinha é a recompensa a todo o trabalho de toda a equipe,  nos últimos meses e eu dedico a vitória a eles. Hoje, nós tivemos que encarar uma situação muito compiclada no carro do Felipe, por causa das altas temperaturas, mas nós fizemos a coisa certa e estou muito feliz por ver nossos dois pilotos do pódio. Quanto ao Fernando, o que posso dizer? Não há maneira melhor de começar sua jornada na Rossa! Também quero agradecer aos nossos parceiros técnicos e comerciais, primeiro à Philip Morris e a Shell,que sempre nos acompanharam, mesmo nos momentos mais difíceis e acho que não há maneira melhor de dar boas vindas a um novo e importante parceiro como o banco Santander. Agora nós podemos festejar esse dia importante por algumas horas, mas a partir de amanhã, nós temos que começar a nos preparar para a próxima corrida, na Austrália, adotando a nossa abordagem usual que envolve manter a calma, com os pés no chão e trabalhando duro. Temos uma temporada muito longa pela frente, em que a confiabilidade será crucial, como, aliás, vimos mais uma vez hoje e onde vamos estar lutando contra adversários muito fortes e determinados."


Fernando Alonso: “Quero dedicar esta vitória ao presidente Montezemolo, que acreditou em mim e aos nossos mecânicos que fizeram um ótimo trabalho, especialmente esta manhã, quando substituíram o motor do meu carro em um tempo muito curto. Saltar para o degrau mais alto do pódio foi um sentimento especial e espero ter satisfeito as expectativas de toda a equipe. Trabalhamos muito neste inverno e agora estamos começando a ver os resultados. As primeiras corridas da temporada são muito importantes: é preciso chegar a parte européia do ano, com o maior número de pontos possíveis e um elevado nível de compreensão de como funcionam os pneus nos vários tipos de pista. A chave para ganhar será continuar a desenvolver o carro a cada corrida. Hoje, com os pneus mais duros, fomos muito bem, mas com os mais macios, eu estava lutando um pouco para ficar perto de Vettel. Eu estava planejando atacar no final de dez voltas, mas a sorte deu-me uma mão: você sempre precisa de um pouco dela em cada corrida. No início, larguei bem, aproveitando ao máximo estar no lado limpo da pista e consegui passar Felipe. Então, eu tive sorte de não ter quaisquer problemas com o carro, enquanto meu companheiro de equipe, teve um momento mais difícil e precisei que ir um pouco mais devagar. Agora é hora de pensar sobre a Austrália. Vamos ver quem tem o melhor carro nessa pista, mas acho que as quatro equipes estarão na luta."


Felipe Massa: “Estou muito feliz com este resultado e quero agradecer a toda a equipe e nossos fãs. É a minha melhor corrida de abertura da temporada desde que eu comecei na Fórmula 1 e, tendo em conta todos os problemas que tivemos, estou muito satisfeito. Tivemos problrmas com as temperaturas do carro e, por cerca de trinta voltas, eu não era capaz de andar tão forte como eu poderia. No início, eu perdi um lugar para Alonso, mas o carro funcionou bem com os dois tipos de pneus. Com os pneus mais macios, o Red Bull era mais rápido do que nós, mas os mais duros estávamos muito melhor. Quero agradecer mais uma vez todos aqueles que estiveram perto de mim ao longo destes últimos meses, escrever e enviar-me mensagens. Agora temos de olhar para a Austrália para ser tão bem preparados quanto possível.”

Chris Dyer: "Um resultado fantástico para toda a equipe. Não trabalhamos duro durante o inverno - no túnel de vento, no escritório de design, no departamento de motores, na pista, em toda parte, e hoje tivemos nossa recompensa. Foi um grande começo para Fernando e um agradável recomeço para Felipe: seria difícil pedir mais na primeira corrida. Não foi um fim de semana fácil, porque nós tivemos que enfrentar uma série de problemas que controlamos graças aos esforços de todos na pista e na fábrica, mas eu realmente espero que nós tenhamos menos problemas no futuro. Por causa das altas temperaturas, não fomos capazes de correr a corrida que queríamos, sobretudo com Felipe, que teve de adotar uma abordagem muito conservadora, embora eu acredite que não éramos os únicos que enfrentaram dificuldades".

Fonte: Ferrari

Nenhum comentário: