quinta-feira, 18 de março de 2010

Ferrari News

Parabéns aos acertadores: Rafael, Marcos e Evandro

Sábado eu posto um vídeo dessa disputa

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A Ferrari divulgou a primeira imagem da Montanha Russa que fará parte do complexo mundial de entretenimento da Ferrari localizado em Abu Dhabi.

O carrinho sob os trilhos é uma réplica dos esportivos da marca com quatro lugares. A ideia é que cada “vagão” represente um automóvel famoso da fabricante italiana.

Além de a Montanha Russa serão construídas vinte atrações no parque temático.
O Ferrari World ainda está sendo erguido na ilha de Yas, em Abu Dhabi. Trata-se do primeiro parque temático criado exclusivamente para uma montadora. O parque abrirá as portas antes do final de 2010.

Fonte: Webmotors

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Após revelar o protótipo híbrido HY-KERS baseado em uma 599 GTB Fiorano no Salão de Genebra, a Ferrari divulgou nesta quarta-feira (17) um vídeo explicativo do funcionamento do sistema. Conforme a animação revela, o desenvolvimento do projeto priorizou a distribuição de peso dos novos componente do modelo, de modo a evitar o comprometimento de sua dirigibilidade

Para tanto, o motor elétrico foi instalado no câmbio de 7 marchas – que fica localizado no eixo traseiro do veículo –, enquanto as baterias finas foram instaladas no assoalho do HY-KERS, mantendo seu centro de gravidade baixo. Para evitar desperdício de energia em frenagens, o protótipo também conta com sistema de freios regenerativos para recarregar os armazenadores de energia elétrica. Conforme havíamos divulgado anteriormente, a adição do propulsor elétrico e seus periféricos, apesar de terem acrescentado 40 kg ao esportivo, lhe disponibilizaram mais 100 cavalos de potência, além de diminuir sua emissão de CO2 em até 35% no ciclo urbano.

A atuação do sistema elétrico se faz principalmente em regime urbano, situação em que pouca potência é necessária. Neste tipo de trajeto o componente movido a combustão segue desligado até que surja a necessidade de maior desempenho ou que as baterias de íons de lítio precisem ser recarregadas. Quando o pedal do acelerador é totalmente pressionado, os dois motores trabalham em conjunto. Segundo a fabricante italiana, o bloco 6.0 V12 do superesportivo, que recebeu sistema Start-Stop (que desliga o motor quando o veículo se encontra parado), permanece gerando 620 cavalos de potência. Confira o vídeo abaixo e as fotos do híbrido ao lado.

Fonte: Carro Online

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Apesar do domínio no GP do Bahrein, surgem novamente os indício de que a Ferrari trabalha numa versão B da F10. De acordo com a revista italiana "Autosprint", a equipe contratou Giuseppe Azzollini, especialista em Dinâmica de Fluido Computacional — o CFD —, para trabalhar no desenvolvimento de um novo difusor duplo.

Esta nova peça, porém, não se encaixaria ao design do atual chassi da equipe — por isso a construção de uma F10B. Azzolini, que trabalhava na Toyota até o fim do ano passado, aplica os conceitos do difusor do TF110, carro que nem chegou a ir para a pista, na segunda versão do modelo da Ferrari.

Uma das prioridades do novo chassi é o resfriamento e a criação de condições que deem mais resistência ao motor em altas temperaturas — como as que foram enfrentadas em Sakhir, no último fim de semana. Os motores de Felipe Massa e Fernando Alonso tiveram de ser trocados antes da corrida.

Fonte: Grande Prêmio


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