quinta-feira, 4 de março de 2010

Ferrari News

Os acertadores do desafio de ontem foram: Rafael Arruda e Marcos Vicente. Parabéns!!

--

Ferrari apresenta no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito HY-KERS vettura, um modelo híbrido baseado na Ferrari 599 GTB Fiorano.


O motor principal da Ferrari 599 híbrido continua sendo o V12 de 620 cv, a principal diferença está nos motores elétricos alimentados por baterias de íons de lítio que ficam abaixo do carro. Eles geram 100 cv de potência extra e acrescentam 40 kg ao peso total do carro.

Para conversar com tantos motores, a fabricante de Maranello utilizou uma transmissão semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem.

A energia das baterias de íons de lítio é recarregada por meio do torque negativo, gerado pelo retrocesso do motor movido a gasolina. Outra forma de abastecer as baterias é através da energia cinética proveniente das frenagens. Trata-se daquele tal de KERS, já utilizado pela Ferrari nas pistas, que tanto se falou na temporada de Fórmula 1 do ano passado.

O cérebro que controla o volume de toda a energia diversificada foi desenvolvido nas pistas de Fórmula 1. Por isso, é muito possível que a mesma energia armazenada pelas baterias seja utilizada para o funcionamento da direção eletro-hidraulica, ar-condicionado, sistemas de GPS e entre outros.

De acordo com Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, , a Ferrari Híbrida deve chegar às lojas da marca até o final de 2013.

Fonte e fotos: webmotors

Nenhum comentário: