quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ferrari News

Para começar quero parabenizar os vencedores do desafio de ontem: Daniel Almeida e Anderson Teixeira. Parabéns!!

Vocês podem conferir a foto da 288 GTO Evoluzione nas fotos do dia.

--


Não é de hoje que a Ferrari tem colocado sua marca em vários produtos, e pela primeira vez o emblema do cavallino rampantes será estampado num instrumento musical, trata-se da Blackbird Rider Ferrari Edition Guitar, uma guitarra feita inteiramente em fibra de carbono, com o interior e a segunda corda na cor vermelha.

O instrumento tem linhas retas e, graças à fibra de carbono, é super leve, suas linhas foram desenhadas por um antigo designer da Ferrari Joe Luttwalk. O preço é US$ 1,5 mil.

--

Fernando Alonso visitou mais uma vez a sede da Ferrari, em Maranello.  Dessa vez o espanhol, pilotou na pista de Fiorano os modelos 458 Italia e 599 GTB Fiorano.

O contrato do espanhol com a Renaul só vence no final de 2009, até ele não pode usar o uniforme da equipe Ferrari em eventos.

O espanhol tambám anunciou que não exigiu a contratação de nenhum de seus ex-engenheiros da Renaul, segundo ele: "Não vou levar comigo nenhum engenheiro da McLaren ou da Renault, ainda que eu me dê muito bem com muitos, e eles são muito bons. Mas sempre se supõe que os que estão na Ferrari são os melhores do mundo. Aliás, já conheço meu novo engenheiro de pista da Ferrari"

--

A sucessora da Ferrari Enzo, poderá ser lançada em 2012, a meta do novo carro é o baixo peso, para isso o chassi e carroceria serão confeccionados em fibra de carbono, terá freios de cerâmica e uma cabine compacta e desprovida de muitos luxos, como da mítica F40. O objetivo é um carro com 365 kg a menos que a Enzo.

O tradicional V12 deverá sair de cena, para reduzir o consumo e as emissões de poluentes, em seu lugar deverá ser usado um V8 biturbo com injeção direta de combustível, para evitar com o turbo lag, possívelmente serão usados motores elétricos para adiantar a rotação da turbina.

Nenhum comentário: