sábado, 21 de novembro de 2009

Ferrari na China

Em 2004 a Ferrari chegou oficialmente a China e em pouco tempo esse país se tornou um dos mais importantes mercados para a marca, a rede de concessionárias está em 10 cidades: Shanghai, Beijing, Guangzhou, Shenzhen, Dalian, Qingdao, Hangzhou, Chengdu, Chongqing e Nanjing e em 2008 por exemplo, foram vendidas 200 unidades no país.

A paixão dos chineses pela marca ficou evidente em 2004 quando a Ferrari foi convidada para inaugurar o circuito de Shangai e pouco tempo depois, quando Rubens Barrichello venceu a primeira prova da Formula1 nesse circuito. Em 2005 foi a vez do país sediar a maratona Ferrari 15,000 Red Miles Tour, onde duas 612 Scaglietti cruzaram o país e chegaram a Shangai onde a torre símbolo da cidade foi iluminada em vermelho, como homenagem ao evento.

Preocupada em atender bem aos clientes chineses, a companhia criou recentemente o  Ferrari China Owners Club, que organiza encontros entre os proprietários e o Pilota, a primeira escola de pilotagem da Ferrari no país.

E para marcar ainda mais sua presença no país, a Ferrari criou uma série especial da 599 GTB Fiorano HGTE, chamada China Limited Edition. São 12 carros com pintura em dois tons (Rosso Fuoco com teto prata), que incorpora elementos chineses ao design, a personalização ficou a cargo do artista Lu Hao, um dos mais famosos e influentes do país.

      

Uma das unidades dessa série recebeus uma pintura exclusiva, que remete à porcelana Ge Kiln da disnastia Song. Essa unidade foi leiloada no dia 3 de novembro por 1,2 milhão de Euros e o dinheiro foi doado para a formação de estudantes de engenharia da Universidade de Tisnghua

    

Fotos: Ferrari



Nenhum comentário: