segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ferrari News

JEREZ (Reuters) - O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso acredita que o novo modelo da Ferrari para o mundial desse ano, o F10, é o melhor carro que ele já dirigiu e diz que a equipe escondeu o verdadeiro potencial do modelo durante os testes dos últimos dias em Jerez.

"Até hoje, esse é o melhor carro que eu já tive", afirmou o espanhol, que venceu os campeonatos de 2005 e 2006 pilotando um Renault. Alonso conversou com jornalistas ao fim do penúltimo teste oficial para o campeonato de 2010 da Fórmula 1. "Red Bull, McLaren e Renault têm sido bem rápidos e já mostraram suas cartas, enquanto nós ainda estamos escondendo as nossas", disse.

"Nós ainda vamos analisar todos os dados recolhidos nesses dias de testes, mas nós estamos muito otimistas. Se eu estivesse, hoje, em outra equipe, eu estaria olhando para a Ferrari, porque tudo está indo muito bem". "Talvez um ponto em que ainda precisamos melhorar é o de situações em que teremos de percorrer trechos com pouco combustível no carro", afirmou Alonso.

No último campeonato ficou claro o problema de consumo excessivo de combustível nos carros da Ferrari, que faziam menos voltas que outros competidores com o mesmo tanto de gasolina. Nesse ano, especialmente, isso pode ser um complicador, já que não será permitido reabastecimento.

O teste oficial final acontecerá em Barcelona na semana que vem, antes da estréia no Grande Prêmio do Barein, no dia 14 de março.

Fonte: G1

--

A Ferrari desenhou uma nova porca de roda num esforço para diminuir o tempo de troca de pneus. Com a proibição do reabastecimento este ano, a duração dos pit-stops dependerá inteiramente da velocidade da troca dos pneus. Indicações sugerem que o tempo-alvo para substituir os quatro pneus está em torno da marca de três segundos, significando que qualquer erro pesará muito.

A inovação da Ferrari é uma porta em forma de cone que integra melhor com a pistola. A porta também prende automaticamente, quando anteriormente precisava ser colocada manualmente por um mecânico. “Nós trabalhamos durante o inverno para aumentar a velocidade do processo de troca de pneus.”, disse o designer Nikolas Tombazis.

Algumas equipes estão focadas na prática de pit-stops em Jerez esta semana, já que o clima dificultou o trabalho de ajustes e desenvolvimento.

Fonte: F1Mania

--

Durante a inauguração de uma nova concessionária Ferrari/Maserati na Austráia, o CEO da companhia confirmou o lançamento da 458 Spider, 599 GTO e também que eles já estão desenvolvendo a sucessora da Enzo. Infelizmente ele não deu as datas dos lançamentos. Mas a apresentação das novidades da Casa di Maranello, começam já no Salão de Genebra, com uma versão híbrida da 599 GTB Fiorano

Nenhum comentário: