quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ferrari News

Quem acertou totalmente o desafio de ontem foi o Marcos Vicente. Parabéns!!!

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Comercializado pela Acer, o Ferrari One vem com tela de 11,6 polegadas, processador Athlon Dual Core, 2Gb de memória RAM, 320GB de disco rígido e placa de vídeo ATI Radeon HD 3200.

No que diz respeito aos  carros de corrida, o notebook, além do emblema da Ferrari coma capa vermelha, possui papel de parede da Ferrari, tecla de acesso rápido ao site da equipe, calendário inspirado na Fórmula 1 e os mais atentos notarão a aderência dos pneus de borracha embaixo do note.

De conectividade, o Ferrari One possui Bluetooth, Wi-Fi e a função Multi-Gesture Touchpad, que permite aos usuários girarem os dedos para navegação intuitiva, como rolar páginas e controlar o zoom.

Com Windows 7 Home Premium e webcam integrada, o notebook sai por R$ 1.999.

Fonte: Vooz

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A companhia Electronic Arts (EA) informou que o jogo de corridas Need of Speed: Shift, da produtora Slightly Mad Studios, da cidade de Londres, Inglaterra, receberá a expansão Ferrari Racing Series, com dez modelos de automóveis da fabricante italiana Ferrari.

Há sete anos os veículos Ferrari não figuravam na série.

Para marcar a volta da Ferrari às pistas de Need for Speed (NfS), vale destacar o mais novo modelo do pacote Ferrari, 1996 F50 GT.

Detalhe: essa expansão é exclusiva da versão para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (console X360), da Microsoft.

Lista de veículos Ferrari
1996 F50 GT
2005 F430 Spider
2005 FXX
2005 Superamerica
2006 599 GTB Fiorano
2006 F430 Challenge (Online/Quick Event)
2006 F430 GTC (Online/Quick Event)
2007 430 Scuderia
2008 California
2008 16M Scuderia Spider

Fonte: Terra

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Com o melhor tempo nos três dias de testes coletivos realizados em Valência, na Espanha, a Ferrari parece ter um de seus segredos revelados. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" e a revista francesa "Auto Hebdo", alguns segundos podem ter vindo do ângulo da montagem do motor.


Os relatos informam que o V8 da F10 foi montado com um ângulo de 3,5º em relação ao chassis. Inclinado para frente, a angulação do propulsor poderia direcionar um fluxo de ar adicional para alimentar os difusores traseiros duplos, aperfeiçoados no modelo que será utilizado nessa temporada.

Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, admitiu que os carros do time italiano guardavam alguma surpresa para essa temporada. Apesar de não revelar do que se tratava, deixou apenas um mistério no ar. "A nova Ferrari tem uma solução mecânica muito interessante. A maioria dos segredos está escondida sob a carenagem", disse.

EFE


O desenhista do time italiano, Nikolas Tombazis, foi mais revelador em seu depoimento. Para ganhar tempo na pista, disse que o projeto da traseira foi pensado para maximizar o efeito do difusor traseiro. "O difusor é fundamental. Para melhorar o desempenho, nós revisamos a traseira e uma melhor integração de diversos componentes", admitiu. "Sobre o F10, ele [o difusor] é maior e mais eficiente em comparação com outras temporadas", finalizou.

A idéia, entretanto, não é inédita. A Arrows também utilizou uma angulação na montagem do motor no modelo A2, de 1979. Cabe ressaltar que a parte de baixo de um motor com ângulo aberto (90º em V, no caso da F1) pode ser manuseada, já que o centro de gravidade da traseira do carro é mais alto.

Fonte: iG

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