Massa iria pilotar a nova Ferrari, apresentado oficialmente na última semana, na segunda-feira, nos testes coletivos em Valência, e cederia o carro para o espanhol Fernando Alonso, seu novo companheiro de equipe, a partir do segundo dia de testes.
Agora, Massa vai treinar com a Ferrari no primeiro e segundo dia de treinos em Valência. Alonso assumirá o cockpit na quarta-feira, último dia dos testes coletivos da Fórmula 1 na Espanha.
A experiência de Massa na Ferrari pesou para que a escuderia decidisse alterar a programação para os treinos em Valência. A equipe disse esperar que o brasileiro seja capaz de "dar resposta imediata e detalhada em termos de uma comparação entre o F10 e F60"
Fonte: Estadão
--
A Ferrari confirmou o lançamento de um modelo híbrido para "os próximos anos" durante a cerimônia de apresentação do novo carro de Fórmula 1 da equipe.
O 599 Hybrid é esperado para o Salão do Automóvel de Genebra, em março, mas só deverá começar a rodar em 2013.
O esportivo híbrido é equipado com um pequeno motor elétrico que inclui uma bateria de íons de lítio e conta com um sistema de recuperação de energia durante as frenagens, o mesmo utilizado na F1 e conhecido como KERS.
O modelo também deve sair de fábrica com o sistema Start&Stop desliga o motor do carro quando ele para, reduzindo o gasto de energia e combustível. O consumo médio, segundo a Ferrari, é de 17 litros a cada 100 km rodados (5,8 km/l).
Fonte: G1
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário