segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ferrari News

O americano Holger Schuber reformou sua casa de três andares em Brentwood, Los Angeles (EUA), para receber uma Ferrari modelo 512 BBi. A paixão do americano pelo veículo é tamanha que ele resolveu ter o carro em sua sala de estar como obra de arte.

Modelo Ferrari 512 BBi tem lugar privilegiado na sala do colecionador (Foto: Reprodução/Los Angeles Times)

O problema é que vizinhos de Schuber estão reclamando que a reforma feita na residência não foi aprovada na prefeitura local. O designer de 43 anos afirma que a obra está legalizada.

Para colocar o carro no terceiro andar da residência, Holger Schuber construiu uma ponte que permite o acesso da Ferrari à sala.

O veículo fica exposto próximo da TV e da estante de livros do designer. Ele levou cinco anos para concluir a reforma da casa.

Fonte: G1

--

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que não irá deixar-se levar pelos resultados que sua equipe conseguiu no primeiro teste oficial em Valência, onde Felipe Massa e Fernando Alonso lideram a lista de tempos confortavelmente durante a semana.

“Eu fico feliz por ver que o nosso carro aparenta ter nascido muito bem”, disse o italiano ao jornal Gazzetta dello Sport. “Mas esses testes de pré-temporada são como o futebol em agosto. Acredito que o único aspecto positivo é o sentimento de que o carro nasceu bem”.

Di Montezemolo completou afirmando que outras três equipes batalharão pelo título de 2010: “Eu acredito que a Mercedes... A Red Bull, tenho certeza que será muito competitiva considerando a vantagem com que eles terminaram no último ano. E também existe a McLaren”, concluiu.

Fonte: F1 na web

--

A Ferrari 250 GT Coupé Pinin Farina S/N 0419GT, construída em 1955 e completamente restaurada pelo departamento Ferrari Classiche, em Maranello, nos anos de 2008 e 2009 foi premiada com mais um reconhecimento internacional. Após o prêmio de 'melhor restauração' na exposição de Villa d'Este no ano passado, o carro, que faz parte da coleção dos americanos e Kenneth e Dayle Roath, ganhou o o prêmio  de "Melhor qualidade da restauração" na Classic Cup Cavallino Concorso d'Eleganza na Flórida . 

O carro, entregue a Ecurie Francorchamps em 1956, foi apresentado no 39º Salão do Automóvel de Bruxelas, em Janeiro do mesmo ano, participando depois em numerosas competições. A restauração completa realizada pela Ferrari Classiche envolveu a mecânica e o chassi, restaurando o carro para as condições originais. 

O Cavallino Classic, realizado pela 19ª vez , é um tributo para os carros de Maranello. Cerca de 80 carros estavam na lista em várias categorias, competindo para os troféus atribuídos por um júri internacional, presidido por Ed Gomes. Dois dos troféus foram atribuídos aos carros com o certificado de autenticidade emitido pelo departamento Ferrari Classiche: a  212 Export S/N 0080E, ganhou o prêmio "Best of Show" entre os GTs (e o primeiro lugar na categoria de certificado especial ") e o 250 GT Berlinetta S/N 0563,  ganhou o prêmio de "Ferrari best representing the spirit of track and concours".

Fonte: Ferrari

Nenhum comentário: