terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ferrari News

Devido às festividades de final de ano, nos próximos dias ires postar apenas as fotos do dia, em janeiro voltamos com a programação normal.

--

A empresa holandesa Vandenbrink Design revelou os primeiros esboços da sua próxima proposta: o Vandenbrink Ferrari 599 GTO Ecurie GTX. Trata-se da versão de competição do Vandenbrink GTO, um desportivo de produção limitada, que por sua vez é derivado do Ferrari 599 GTB Fiorano.

Apresentado como protótipo há pouco mais de dois anos, o GTO é proposto em duas versões: o 599 animado por um motor V12 de 6 litros com 650 cavalos e 630 Nm de binário máximo, e o 630 equipado com um V12 de 6,3 litros com 750cv e 680 Nm de binário.

A empresa holandesa não adiantou mais detalhes sobre a sua nova criação, projectada a pensar nos adeptos dos campeonatos de GT's.

Fonte: Auto Portal

--

A Ferrari terá uma universidade de pilotos, que selecionará jovens com potencial para formá-los ao mundo da Fórmula 1. Este é o projeto "Ferrari Driver Academy".

A escola, que será comandada por Luca Baldisserri e terá aulas graduais por alguns anos, visa não apenas a carreira no automobilismo, mas também o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

O primeiro "aluno" já foi selecionado. Jules Biachi é o campeão da F3 Europeia desta temporada.

- Este programa tem um objetivo muito claro: ajudar os jovens a terem um desenvolvimento grande o suficiente para que um dia eles possam carregar a bandeira da Ferrari na F-1 - disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, ao apresentar a iniciativa.

Fonte: Jornal do Brasil

--

Quando foi lançada, em 2002, a Ferrari Enzo fez muito fã e milionário suspirar por não estar na seleta lista de compradores do superesportivo, que teria 349 unidades produzidas. Com a procura muito acima do esperado, a fabricante aumentou o número de unidades faturadas para 399 - a 400ª foi construída e reservada para a própria Ferrari. Com preço partindo de US$ 500 mil em seu lançamento e quadriplicando depois de usada, a Enzo virou um objeto tão raro que qualquer unidade que era fotografada batida causava dor aos fanáticos pela marca. O que dizer, então, de uma Enzo tunada?

Foi o que fez a Illyas e Mustafa Galadari Group, filial no Oriente Médio da preparadora Gemballa. Especializada em customizar superesportivos raros, como o Porsche Carrera GT, a Gemballa transformou a Enzo em algo próximo a uma nave especial. Apliques de fibra de carbono por toda a carroceria e um gigantesco aerofólio traseiro foram adicionados à carroceria branca, inexistente no catálogo original da Ferrari. Não foi divulgado o preço das alterações, mas uma coisa é fato: o proprietário da Gemballa Enzo MIG-UI vai chamar mais atenção que com uma Ferrari comum - para o bem ou para o mal.

Fotos e fonte: iCarros 

Nenhum comentário: