segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ferrari News

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, minimizou nesta segunda-feira a importância da polêmica surgida pela troca de posições entre o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa nas voltas finais do GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, no domingo. Além disso, garantiu que não interferiu nas ações dos seus pilotos.



A equipe italiana foi multada em US$ 100 mil, depois de um uma investigação dos comissários sobre o incidente, que deu a vitória a Alonso. Por meio de mensagens via rádio, quando faltavam 18 voltas para o final, Massa recebeu instruções para deixar o espanhol ultrapassá-lo. A manobra, porém, é ilegal, já que são proibidas as ordens de equipe que interfiram diretamente no resultado das corridas.


No entanto, a Ferrari insistiu que os pilotos agiram de forma independente. "Não me interessa entrar em uma discussão. Repetirei o que sempre digo aos meus pilotos: a equipe está em primeiro lugar quando pilotam para a Ferrari", disse Montezemolo nesta segunda-feira.


A equipe, porém, não apelou da multa, que foi o valor máximo que se pode aplicar. O resultado da corrida não foi modificado, mas a Ferrari será julgada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo.

Fonte: Estadão

--


Nenhum comentário: