quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ferrari News

Parabéns aos acertadores do Desafio de ontem: Adriano e Evandro.

--

Felipe Massa disse que a Ferrari está levando novas atualizações para Silverstone e espera que a pista inglesa seja um bom parâmetro para saber qual a real posição da equipe. O brasileiro também falou, em sua coluna no site da Ferrari, que o desempenho apresentado nas duas últimas provas ainda não foi o melhor possível.


“Espero dar outro passo nesse final de semana, com as novas atualizações que trouxemos para a Inglaterra, porque nós vimos em Valência e no Canadá que a F10 está progredindo em termos de competitividade, mesmo que, por várias razões, não foi traduzido em resultados”, contou.

“Essa corrida pode proporcionar um teste muito claro sobre o quão melhor estamos, tanto em puro desempenho como em termos de como estamos se comparados com as outras equipes. Sobre as pistas que já corremos nesse ano, Silverstone é mais parecida com Istambul, onde tivemos um final de semana ruim, então se a F10 funcionar bem aqui, saberemos que estamos na direção correta”, completou.
Getty Images

Massa espera que Silverstone mostre o real desempenho da Ferrari


O piloto lembrou que a equipe não pode bobear, mesmo que tenha um bom resultado em Silverstone. Massa também falou sobre o pouco tempo entre as três próximas provas.

“Mesmo se tivermos uma boa corrida, não podemos relaxar por um único momento, porque sabemos que estamos atrás no campeonato e chagamos a metade do campeonato. E mais. De Silverstone até Hungaroring, teremos três corridas em quatro finais de semana, com desenvolvimentos futuros para Hockenheim e Hungria. Isso significa que essas três corridas serão muito importantes e estaremos fazendo de tudo para alcançar nossos competidores”, analisou.

“Mas antes disso temos Silverstone, que é uma pista que sempre gostei. Teremos de ver como será com as mudanças que fizemos. Vi a corrida da MotoGP pela TV alguma semanas atrás e minha impressão foi a de que o novo traçado é muito diferente do antigo, com algumas curvas muito lentas. Mais lentas que antigamente”, contou.

“Teremos de aprender as novas curvas na sexta-feira, para ver se precisaremos fazer mudanças significativas sobre o tipo de acerto que nós corremos aqui nos últimos anos, mesmo que os dados que temos dos outros anos continuem sendo relevantes nas sessões que continuam as mesmas”, concluiu

Fonte: IG

Nenhum comentário: