quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ferrari News

Parabéns ao acertador do Desafio de Ontem: Evandro

--

Mais da metade do campeonato de Fórmula 1 já se passou e os resultados da Ferrari não são dos melhores. O espanhol Fernando Alonso é o quinto colocado e o brasileiro Felipe Massa ocupa a modesta oitava colocação do Mundial de pilotos. Vendo suas concorrentes diretas (McLaren e a Red Bull) à frente na classificação, o presidente da escuderia italiana, Luca Cordero di Montezemolo, foi polido, mas deixou claro sua insatisfação.


Questionado sobre os pífios desempenhos de seus contratados na última corrida, realizada na Inglaterra (quando não pontuaram e até se tocaram), o mandatário evitou críticas ácidas, mas lembrou a grandeza da equipe de Maranello.

"Sobre o sucedido na pista, não quero comentar. Nessa sede, só respeito o que disse Domenicalli. Mas, é inútil chorar. Somos a Ferrari e é hora de demonstrar com os resultados na pista", colocou.

Sem ser apocalíptico, Montezemolo manteve a confiança nos pilotos e apostou em uma evolução no segundo semestre, porém atentou para que os erros cometidos não se repitam no restante da temporada.

"Quero que a equipe enfrente o segundo semestre de maneira positiva. Já passamos por momentos melhores e piores e saímos deles. Mas, agora está claro que não podemos perder as oportunidades que escaparam nas últimas corridas", emendou.

O único Grande Prêmio vencido por um vermelho em 2010 foi o inaugural, no Bahrein, quando Alonso atingiu o ponto mais alto do pódio. No Mundial de Construtores, a equipe é apenas a terceira, atrás da McLaren e Red Bull.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: