terça-feira, 21 de agosto de 2007

Nova Dino, sucessora da 612 ou novo modelo da 599?


O site worldcarfans.com publicou fotos de uma mula da 599 que circula, e especulou em seu texto que seria uma mula da tão falada nova Dino.

Encontrei a notícia no Ferrari Chat. Por lá, os usuários não acreditam que seja uma suposta nova Dino. Aliás, nem acreditam que a Ferrari teria coragem de fabricar um modelo de entrada e de baixo custo, o que iria descaracterizar a Ferrari.

Toda essa negativa quanto a uma nova Dino estaria baseada nas palavras de Montezemolo, que disse que não iriam produzir modelos inspirados na mítica Dino.
Poucos apostam em uma derivação da 599, sendo que alguns até arriscaram em dizer que seria um modelo Superamerica da 599.
Os demais disseram que poderia ser uma mula para a sucessora da 612 Scaglietti ou então estariam testando a mecânica de tração 4WD, notícia que já estava circulando há um bom tempo deste desenvolvimento.

Agora, vamos a alguns factóides:

1. As rodas dianteiras estão "mais para dentro" da carroceria. O que daria mais ênfase a existência de um motor menor, por exemplo, um V8.
2. No texto, o autor afirma que o barulho do motor era diferente, e que não parecia com um V12.

3. Apesar de muitos imaginarem que a nova Dino teria um design baseado nas linhas da 599, ela teria sua mecânica baseada na F430, que tem motor traseiro, e por tanto, deveria ser ela a "mula natural" para a Dino.

Bom.... É esperar por mais informações. Por enquanto isso é tudo o que se pode dizer sobre sobre essas fotos.
Reportagem original:

Bruno.

2 comentários:

Eduardo Rimoli disse...

Sobre a comparação das fotos, pra mim parece claro que isso se deve ao fato do entre-eixos ser menor. Portanto, dificilmente seria uma 599 upgraded. As chances de ser um V12 também caem, pois o capô seria menor. Uma 612 deveria ser maior que a 599 atual, ou até mesmo a 612 atual.

A nova Dino faz mais sentido, mas nem seria a carroceria dela, pode ser apenas um teste da parte mecânica e chassis.

Eduardo Rimoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.