segunda-feira, 6 de agosto de 2007

F1 2008: Vai começar a dança das cadeiras?

Quem acompanha a F1, não só apenas pelo comentários do Galvão, sabe que esta temporada está pegando fogo.

Não vou nem citar o caso da espionagem envolveno a Ferrari e a Mclaren, e sim das boas desavenças entre Hamilton, Alonso e a equipe.

No treino de sábado, depois de Hamilton ter mandado Ron Denis, seu criador, tomar naquele canto redondinho na parte inferior do corpo, e se ver "prejudicado" por Alonso na segunda troca de pneus, e consequentemente a equipe ter sido punida, o clima na Mclaren ferveu.

E isso pode sobrar pra Massa e/ou Raikkonen. Por que?

Alonso, já insatisfeito, declarou hoje à imprensa: "Ou eu, ou ele [Haminton]!". Claro que pode ter sido uma declaração muito à flor da pele, mas... E se Alonso resolve sair?

Flávio Briatore não afirma, mas já se pressupõe que ele quer Alonso na Renault novamente para 2008. Tanto que ele comparecerá a audiência da FIA no caso da espionagem "à favor" da Ferrari. Assim, sendo a Mclaren punida, Alonso sairá, de fato, da Mclaren.

Talvez é aí que começaria a dança das cadeiras!

A Ferrari já afirmou uma vez que gostaria de ter tido Alonso para ter substituído Schumacher. E hoje saiu uma notícia de um jornal Italiano de que Hamilton também seria de bom a grado lá em Maranello. Ou seja, um dos dois seriam frutos de desejo da Ferrari.

Massa não vence desde maio, na Espanha. Kimi demorou a se adaptar ao carro, e hoje os dois estão 20 pontos atrás da Mclaren. Kimi é mole... Frio demais... Não lembra aquele Schumacher que brigava nas pistas, e Massa volta e meia comete um erro grotesco.

Claro que tudo envolve dinheiro e interesses, mas equipes como Mclaren e Ferrari são do tipo que dão uma boiada para entrar na briga por um piloto que competente, rápido e com vontade (descarada!) de vencer. Se Alonso ou Hamilton saírem da Mclaren, a dança pode começar... E vamos ver se isso vai influenciar em algo na Casa di Maranello.

Bruno.

Nenhum comentário: