domingo, 22 de julho de 2007

A Ferrari do Futuro - Parte II








No dia 1° de julho de 2001, a Ferrari apresentou seu projeto de "Formula Uomo" no novo edifício de logistica GeS. O tema do projeto é que o homem é o elemento central no núcleo do layout renovado da companhia. O projeto "Formula Uomo" ajustou-se para criar uma verdadeira vila Ferrari, onde cada estrutura é planejada a reforçar, um ponto de vista arquitetural uniforme, o fato de que os funcionários são os elementos centrais de seu trabalho e dos resultados produzidos.
A Nuova Logistica GeS será completamente ativa e ágil, para controlar a movimentação dos carros de Fórmula 1 e de todos seus caminhões do serviço. O edifício foi projetado pelo arquiteto Luigi Sturchio e fica situado na pista de Fiorano e controla a organização para a equipe de Grand Prix. A Nuova Logistica é construída com a finalidade de fazer o trabalho, projetada como um hangar com as estações de trabalho semicirculares colocadas acima de uma única linha central. Sua forma e altura são projetadas de modo lidar com os grandes caminhões, permitindo lhes o acesso às áreas da garagem e aos armazéns no nível intermediário.

Duas escadas internas ligam os dois andares e há também um resistente elevador de cargas para os equipamentos.

A seção principal, a oeste da pista, tem 14 grandes aberturas com as portas secionais incluindo as entradas de pedestres, que permitem que os tratores da Ferrari entrem lá dentro. A área em torno do Gestione Sportiva está na forma de um hemisfério e no centro alinhado com a fábrica é a entrada principal dos escritórios.

© Ferrari S.p.A.

Delfino

Nenhum comentário: