sábado, 21 de julho de 2007

A Ferrari do Futuro - Parte I



Na minha primeira postagem aqui, gostaria de desejar as Boas Vindas a todos. E espero que gostem desse mais novo espaço para que curte carros, principalmentes as macchinas de Maranello.

Pra começar vou postar um texto que fala sobre a renovação das instalações da Ferrari em Maranello

É um texto antigo, que foi publicado pela própria Ferrari e traduzido por mim (por isso peço desculpas por eventuais erros). Mas é muito interessante, e vale a pena ler

"O trabalho de renovação da estrutura da Ferrari começou em 1997. Desde o começo, a função não era a única prioridade dos designers. A qualidade do local de trabalho e a excelente arquitetura formam parte de um projeto, planejado para refletir a reputação da companhia em torno do mundo em relação à excelência e prestigio. A arquitetura comprova claramente o crescimento industrial de uma marca onde seus funcionários e o sentido do trabalho em equipe são seus pontos fortes.

Ambos os pólos da identidade, da tradição e da inovação da Ferrari estão representados assim, enquanto a identidade arquitetural de Maranello também foi incorporada: o grande edifício vermelho de tijolo, em torno da velha entrada ocidental e a parte nova, a alta tecnologia das paredes de vidros (glasshouses) da Nuova Meccanica e o cilindro do alumínio que é o túnel de vento, em torno da entrada leste.

Assim combinadas as fachadas do complexo industrial de Maranello, demonstram a coerência total em uma continuidade mágica do passado ao futuro. A primeira parte a ser terminada foi o túnel de vento da Fórmula 1, projetado por Renzo Piano. Há uma analogia óbvia entre a identidade da Ferrari e o trabalho de Renzo Piano, que é notado em seus edifícios que trazem junto com a excelência tecnológica, o trabalho artesanal e um ambiente de funcionamento humano. O projeto de Piano conseguiu alcançar seus objetivos com uma imagem visual forte, combinando a forma e a função e o desempenho técnico." [Continua...]

Na foto: A escultura que marca a Renovação das Instalações da Ferrari

© Ferrari S.p.A.

Delfino






Nenhum comentário: