A situação da Ferrari não está nada boa no campeonato. Depois do GP da Bélgica, quando Fernando Alonso abandonou e Felipe Massa terminou em quarto, ficou evidente que as chances de conquistar o título neste ano estão se esgotando para a escuderia italiana.
Em Monza, próximo circuito do calendário da F-1, Massa acredita que a pressão estará sobre a Ferrari, já que a equipe correrá em solo nacional. "Será um ótimo evento, correndo na frente da nossa torcida. Mas a realidade é que esta será uma corrida muito importante, porque depois do resultado pouco satisfatório na Bélgica, o campeonato não está nada fácil para nós", disse Massa, ao Autosport.
Há seis corridas do final do Mundial da F-1, Massa afirmou que a Ferrari tem consciência de que é tudo ou nada nos próximos GPs, e sabe que terá que conseguir superar o ritmo da Red Bull e da McLaren, principais candidatas ao título.
"Nós precisamos continuar forçando nas últimas seis corridas, tentando voltar às vitórias ou, pelo menos, ao maior número de pódios possível. Com certeza, não será fácil", continuou o piloto brasileiro, sexto no campeonato, atrás das Red Bulls, McLarens e do companheiro Alonso.
Neste final de semana, Massa participará de um evento da Ferrari em Hungaroring, na Hungria, onde fará a exibição de um modelo 2008 da escuderia italiana.
Fonte: Gazeta Esportiva
--
A Ferrari anunciou nesta quinta-feira, 2, o lançamento da Virtual Academy 2010 (Academia Virtual 2010), um simulador de corridas de Fórmula 1 pela internet. Ao custo de 15 euros, o internauta fará o download do jogo no site http://www.ferrarivirtualacademy.com.
O simulador estará disponível a partir do dia 9 deste mês e as pistas de Fiorano, Mugello e Nürburgring são algumas disponíveis para os 'pilotos'. Conforme a escuderia italiana, o jogo terá grau de realidade.
O time de Fernando Alonso e Felipe Massa informou ainda que toda semana o autor da melhor volta no simulador receberá brindes e, no fim do ano, os cinco mais rápidos receberão como prêmio uma visita a Maranello para participar e acompanhar um dia na Academia de Pilotos da Ferrari.
Fonte: Bonde News
--
A Ferrari confirmou que vai manter o duto de ar no F10 para o Grande Prêmio da Itália, no dia 12 de setembro, mesmo que diversas equipes optem por retirar o sistema para o circuito de baixa pressão aerodinâmica de Monza.
Pelas características do circuito italiano acredita-se que a utilização do sistema será desnecessária e embora o duto forneça vantagem de velocidade nas restas, os times estão inseguros se o ganho compensará os compromissos de funcionamento do dispositivo.
"Tenho de dizer que, no momento, o duto vai ficar no carro para Monza", afirmou Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, à revista inglesa Autosport.
A McLaren é outra equipe que cogita correr sem o sistema, mas Martin Whitmarsh já declarou que a equipe só tomará uma decisão durante os treinos livres de sexta-feira.
Fonte: Terra Brasil
--
A Ferrari informou nesta quinta-feira que convocou um "recall" em 1.248 carros do seu modelo 458 Italia, após pelo menos 5 automóveis terem pegado fogo em vários países
A fabricante italiana de carros esportivos informou que substituirá um adesivo que, sob algumas circunstâncias, pode derreter por causa do superaquecimento e possivelmente provocar os incêndios.
Incêndios ocorreram em 5 carros modelo 458 da Ferrari na Califórnia (EUA), Suíça, França e China. O porta-voz da Ferrari, Stefano Lai, diz que a empresa convocará os proprietários dos 1.248 carros, produzidos antes de julho de 2010. Os carros terão o adesivo substituído por um prendedor mecânico.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário