Apesar de todos os reforços estruturais necessários para esse tipo de veículo, a 550 Barchetta Pininfarina manteve os mesmos 1690 kg da 550 Maranello. O motor V12 de 445 cv é capaz de lançar o carro de 0 a 100 km/h em 4,4 e levá-la a velocidade máxima de 300 km/h. O interior recebeu algumas aplicações em fibra de carbono e uma plaqueta comemorativa no console com a assinatura de Sergio Pininfarina e o número de proodução do carro.
Por se tratar de uma série especial, o comprador não recebia somente o carro, recebia também um par exclusivo de capacetes, na cor vermelha com acabamento em couro no tom cuio, um par de bonés, certificado de autenticidade e um jogo de malas específico para o carro, com 5 peças.
O que mais me agrada nesse carro é o design. A Pininfarina fez um trabalho notável, o carro ficou com um ar nostálgico e contemporâneo ao mesmo tempo. Elegância somada à força do tradicional V12 à frente dos passageiros, uma configuração presente desde o primeiro carro da marca e que nunca foi abandonada.
Mais Fotos:
Photos courtesy of Left Coast Exotics
Nenhum comentário:
Postar um comentário