quinta-feira, 22 de março de 2012

Ferrari California 2012

Foto: Ferrari

Além da F12berlinetta, o Salão de Genebra também recebeu a nova geração da Ferrari California.
O modelo não teve nenhuma mudança no visual. Mas, graças ao uso de materiais mais leves o modelo perdeu 30 kg e com a reprogramação da ECU, novos coletores e componentes retrabalhados ficou 30 cv mais potente.
Para completar as alterações mecânicas, o proprietário poderá optar pelo pacote Handling Speciale, que aprimora o comportamento da carroceria tornando o carro mais ágil, através de novos amortecedores, molas mais rígidas e direção mais direta.
No interior, a California recebeu uma nova central multimídia, com capacidade de armazenamento ampliada da 30 GB para 40 GB.  Para mais Informações, clique aqui.
Aproveitando o assunto, fico incomodado ao ver alguns Ferraristas se referirem à California como um Maserati. Tá certo que em vários aspectos ela se difere dos outros modelos da Scuderia, mas ainda mantém muito de Ferrari, especialmente o nos conversíveis da década de 1950. Penso que ela está para a Ferrari como o Cayenne está para Porsche. Com a vantagem de não ser um  SUV,  mas sim um carro esportivo até certo ponto prático e com certeza bastante divertido de dirigir.

Nenhum comentário: