A Ferrari 458 Italia GT2, foi a última das versões de competição da 458 Italia a ser apresentada.
O modelo vai competir em corridas de longa duração, dos Campoenatos ALMS e ILMS e devido aos regulamentos sua potência foi reduzida para 465 cv a 6250 rpm e o torque é de 50 kgfm a 5750 rpm.
O peso também foi reduzido, para 1245 kg. O câmbio é sequencial de 6 marchas, mas ao contrário das outras variante, a GT2 não possui borboletas atrás do volante e sim a tradicional alavanca.
O peso também foi reduzido, para 1245 kg. O câmbio é sequencial de 6 marchas, mas ao contrário das outras variante, a GT2 não possui borboletas atrás do volante e sim a tradicional alavanca.
O carro é equipado com pneus Pirelli 325/650/18”, Michelin 30/65/18” ou Dunlop 300/660/18” na dianteira, enquanto na traseira as opções são Pirelli 325/705/18”, Michelin 31/71/18”ou Dunlop 310/710/18”. Sua suspensão foi ainda mais aprimorada para o uso nas pistas.
Na carroceria, a 458 Italia GT2 também se diferencia bastantes das outras variações, especialmente na dianteira, com novos para-choque e capô, com várias todas de ar. Isso deixou o carro com bastante agressivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário