Fotos: Ferrari
Nas décadas de 1950 e 1960, era possível aos clientes personalizar
seus carros de acordo com seu gosto, tornando cada unidade única. O lançamento
do programa Ferrari Tailor Made, resgata esse costume.
Nesse programa, o cliente é convidado para o Tailor Made em
Maranello, onde um designer pessoal irá auxiliá-lo a configurar o veículo nos mínimos
detalhes, de acordo com o seu desejo e também garantir que não haverá qualquer
infração aos princípios da marca. O
cliente não poderá solicitar modificações na carroceria ou conjunto mecânico,
para isso existe o programa Special Projects. Mas na parte de acabamento do
interior e cor do veículo, a imaginação (e o bolso) do cliente é o limite.
O Ferrari Tailor Made é dividido em três coleções, que irão
definir o estilo do veículo. São elas:
Scuderia: Busca
inspiração no mundo das corridas, onde a Ferrari fez e ainda faz história. Nesta
coleção, há vasta opção de materiais usados nas pistas, como fibra de carbono,
kevlar, Alcântara, microfibra e metais. No exterior, os carros podem receber
faixas e outras decorações inspirada nas Ferrari que competiram no passado.
Classica: Aqui, a
fonte de inspiração, são os clássicos GT da marca. Aqui são utilizados os materiais
e técnicas de produção mais modernas. Os principais materiais utilizados nos
carros dessa linha são a lã, caxemira, veludo couros naturais e cromados.
Inedita: A mais
experimental das três opções. O cliente é incentivado a ousar, seja no material
utilizado ou nas estampas. É nesta coleção que estarão as unidades que poderão
ser mais valorizadas no futuro. Os materiais recomendados para essa linha são o
denim e outros tipos de tecidos.
Este programa tem tudo para criar carros fantásticos, porém
o gosto peculiar de alguns clientes poderão nos fazer questionar se vale a pena
ou não. De qualquer maneira, a Ferrari fica passo a frente de seus
concorrentes. Inclusive podemos esperar outras marcas disponibilizando esse
tipo de serviço em breve.
Essa California ficou fantástica |
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