A Ferrari voltou a afirmar que dará total apoio a Felipe Massa neste final de temporada para que possa se recuperar das recentes corridas ruins. As últimas atuações do piloto criaram brecha para especulações de que a equipe italiana estaria considerando demitir o piloto e até seu engenheiro Rob Smedley, mas Stefano Domenicali, chefe da equipe, insistiu que Felipe não deixará a equipe.
– Mais do que eu já falei, não sei mais o que fazer. Acho que, no momento, é importante manter a calma e a concentração. Massa sabe que a equipe está totalmente atrás dele, não há dúvidas sobre isso – disse Domenicali, querendo acabar de vez com qualquer especulação.
O dirigente disse que a Ferrari está acostumada a ser alvo de especulações e apontou que Massa dará a volta por cima na reta final.
– É parte do jogo, é parte do esporte, parte das pressões de fora. Mas o que precisamos fazer é estar perto dele e ele estar forte mentalmente. Ele será o primeiro a mostrar quem ele é nas últimas três corridas, e qual é seu real valor, o que nós sabemos – finalizou.
Fonte: Zero Hora
--
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, está certo de que a retomada da Ferrari no campeonato da Fórmula 1 é fruto da dedicação da equipe e do talento de Fernando Alonso. Depois da segunda vitória consecutiva e da conquista da vice-liderança do campeonato por Alonso, Montezemolo disse que o time pode ficar muito orgulhoso.
– Essas vitórias são trabalho da equipe e não caíram do céu por sorte. Estou orgulhoso de ser seu presidente e estou agradecido por Stefano Domenicali (chefe do time) e toda sua equipe, que nunca desistiram quando as coisas pareciam difíceis. Esse é o time que eu quero – disse para todos na fábrica da Ferrari, em Maranello.
Já Domenicali prezou pela cautela e lembrou à equipe que o campeonato ainda não foi decidio e que ainda é necessário trabalhar forte.
– Estamos no caminho certo, mas a parte difícil ainda virá. Os esforços se tornam ainda mais árduos quando chegamos próximo dos nossos objetivos e quando todo ponto parece mais pesado que uma pedra. Bucando total confinaça, aumentando o desempenho, nos dedicando aos treinos, concentração, e acima de tudo, calma. Essa é a receita que precisamos para as semanas decisivas – disse.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário