Atual campeão da categoria, o finlandês Kimi Raikkonen declarou seu amor à Ferrari e afirmou que não trocaria a escuderia italiana por nenhuma outra, em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal espanhol Marca.
"Quando terminar meu contrato com a Ferrari terei 30 anos e será a hora de decidir se continuo ou paro. Estou muito bem na Ferrari, ainda tenho esta temporada e a próxima, sem intenção de sair. Aconteça o que acontecer, esta será minha última equipe na Fórmula 1", afirmou.
O finlandês admitiu que já tem alguns planos para sua carreira, quando chegar ao fim seu compromisso com a escuderia italiana. "Tenho certeza que sentirei vontade de fazer outra coisa, de mudar. Os ralis me agradam e gostaria de correr um", disse.
Mesmo com toda a experiência das oito temporadas na principal categoria do automobilismo, Raikkonen brincou e confessou que não sabe ao certo para que servem alguns botões do volante.
"É verdade, mas tem alguns que são usados uma vez ao ano. Os principais são imprescindíveis, enquanto outros te explicam para que servem apenas no momento necessário. Mesmo assim, é mais fácil pilotar com o volante deste ano do que com o anterior", explicou.
O companheiro de Felipe Massa ainda fez comentários sobre os principais rivais na temporada 2008. "Não sei se Fernando Alonso conseguirá vencer neste ano. Claro que se a Renault der um bom carro será muito difícil vencê-lo e, nesse caso, ele será um forte candidato ao título ao lado da McLaren e da BMW", declarou Raikkonen.
Fonte:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI2267817-EI10882,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário