segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ferrari News

   

Valentino Rossi esteve em Maranello, na última sexta-feira para acertar os detalhes do seu teste com uma Ferrari de Formula 1 agendados para os dias 20 e 21 de janeiro.

Na ocasião, ele pode testar a nova 458 Italia na pista de Fiorano. Após algumas voltas na pista, Valentino não pode esconder seu entusiasmo ao sair do carro. Ele parabenizou os técnicos presentes pelos acertos feitos no carro, especialmente a precisão da direção, do motor e do câmbio.

Fonte e Fotos: Ferrari

--

A Ferrari tem que resolver um problema até o dia 14 de março, data da etapa inaugural da temporada 2010 da Fórmula 1. Segundo o jornal espanhol Marca, o motor do carro da equipe consome 10 litros a mais do que o Mercedes, que além da escuderia homônima fornece a peça para a McLaren.

A situação preocupa o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicalli. "O consumo de gasolina será fundamental não só ao desempenho do motor como à estratégia de corrida. Estamos trabalhando muito duro com a Shell (fornecedora de gasolina) e estamos no caminho para solucionar o problema", disse.

Vale lembrar que neste ano não haverá reabastecimento durante a corrida. Desta forma, o consumo de gasolina pode ser decisivo em uma corrida, já que será preciso deixar o carro com a quantidade suficiente de combustível para completar o percurso antes da largada e o peso do veículo interfere em seu desempenho.

Fonte: Terra

--

Equipe do brasileiro Felipe Massa, a Ferrari anunciou que fará o lançamento de seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 no dia 28 de janeiro. O evento será realizado na sede do time, em Maranello (Itália). Os fãs poderão acompanhar os primeiros detalhes do monoposto in loco, visto que a equipe promete transmissão em tempo real pela internet. O novo modelo será batizado de F281.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: