sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

250 GT LWB

Ou simplesmente 250 TdF.

Durante as próximas sexta-feiras, vou postar um pequeno texto sobre as versões das Ferrari 250, não é muito profundo, servindo apenas como uma introdução ao "Mondo 250"

  

A primeira das berlinettas tornou-se informalmente conhecida como “Tour de France” pelas várias vitórias nesta corrida francesa. Este não foi o único exemplo de um carro que foi nomeado após um sucesso em corridas.

Nove exemplares destes carros foram construídos. Nos anos seguintes, vários desenvolvimentos tornaram o carro mais rápido e mais competitivo. Nas versões seguintes, mudanças na carroceria seguiram a influência de Pininfarina.

    

A segunda série da Tour de France veio com pintura em dois tons, com listras decorativas longitudinais, bem como várias modificações que aumentaram sua performance. O resultado foi um carro com o conforto de um GT, e 14 carros foram construídos nesta segunda série. Além disso, sua performance foi notavelmente aumentada.

Quarenta carros foram construídos numa terceira série em 1958, com ênfase no lado esportivo, enquanto ostentava linhas elegantes. As várias versões da 250 berlinetta tiveram um papel chave na história da Ferrari, em termos de seu estilo e capacidade esportivas. 

  

Especificações técnicas:

-Motor: dianteiro, V12 à 60°, refrigerado à água

-Cilindrada: 2953 cm3

-Potência: 250 hp a 7000 rpm

-Câmbio: 4 marchas + ré

-Embreagem: única, à seco

-Freios: Tambores

-Peso: 1280 kg

-Velocidade Máxima: 240 km/h

Fonte: Ferrari

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