segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ferrari News

Stefano Domenicali, diretor-esportivo da escuderia Ferrari, declarou que a chegada do bicampeão mundial Fernando Alonso deu um novo impulso para a equipe italiana. O espanhol foi contratado no ano passado e será companheiro de Felipe Massa.

Em entrevista para o jornal italiano La Stampa, Domenicali revelou que Alonso "telefona todos os dias para saber como anda o desenvolvimento do novo carro e se o bólido cumpre com as expectativas nas simulações".

No mês passado, ainda sob acordos comercias originados na equipe Renault, Fernando Alonso visitou duas vezes a sede da Ferrari em Maranello.

"É ótimo que seja assim", afirmou Domenicali. "Um campeão deve ter à sua disposição um carro competitivo, caso contrário não conseguirá mostrar suas habilidades. A sua chegada vem significando um impulso para todos no time", encerrou.

Domenicali disse, também, que o Mundial 2010 colocará no mesmo nível (de competitividade) as equipes McLaren e Ferrari, Mercedes GP e Red Bull.

Fonte: Amigos da Velocidade

--

De acordo com a agência de notícias, Europa Press, Fernando Alonso realizará seu primeiro teste com a Ferrari no dia 1º de fevereiro, junto com as outras escuderia, pois é a época permitida para a realização dos treinos coletivos.

O bicampeão estará presente no circuito Ricardo Tormo, em Valência para realizar testes com o carro durante três dias.

O espanhol de 28 anos, será companheiro de time do brasileiro Felipe Massa.

Fonte: Maratona.com

--

Com o aumento das preocupações em relação a mudança climática, a Ferrari deve entrar em breve na onda de carros "verdes" que atualmente domina os lançamentos da indústria automobilística. Segundo o jornal italiano La repubblica, a montadora prepara um conceito híbrido do modelo 599 com um sistema de recuperação de energia, que reduziria o consumo em cerca de 35%.

O carro "ecológico" da Ferrari utilizaria o mesmo sistema Kers que equipou os carros da equipe de Fórmula 1 neste ano. Um dos equipamentos mais controversos da temporada, o aparelho recupera a energia da frenagem e transforma em energia cinética, acumulada em bateria de lítio.

De acordo com o jornal, o uso do sistema cortaria em 35% os gastos com combustível do esportivo, de 27 l para 17 l a cada 100 km, mas manteria a mesma performance. A conceito híbrido deve ser apresentado no próximo salão de Genebra, que deve ocorrer em março de 2010.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: