quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ferrari News

Nesta quinta-feira (19) será realizada uma audiência nos Estados Unidos para decidir quem é o legítimo proprietário de uma Ferrari 375 Plus, de 1954 , um dos modelos da marca italiana mais valiosos no mundo. O atual proprietário fez uma restauração completa no carro, que agora está avaliado em US$ 15 milhões (R$ 26,3 milhões), mas a família do dono anterior alega ainda ter direitos sobre o veículo, já que não houve a transferência de titularidade.
Ferrari 375 Plus, produzida em 1955. 

De acordo com a filha do último proprietário, seu pai comprou o carro em 1958, mas foi descobrir que o modelo era roubado 30 anos depois da aquisição. A família então teria perdido o veículo que mais tarde foi parar nas mãos do atual dono, um ex-piloto de corrida que, por sua vez, afirma que adquiriu a unidade na Bélgica por US$ 100 mil em 1990 e que na época o carro estava totalmente abandonado.

O novo proprietário diz ainda que quando soube que o veículo era roubado entrou em um acordo, por meio de um advogado, com o antigo dono e pagou US$ 600 mil pela transferência do veículo, que até agora não foi feita. O primeiro dono desmente a informação e diz que uma suposta assinatura sua, no verso do cheque, trata-se de uma falsificação.

Tanta briga porque a Ferrari produziu apenas seis modelos 375 Plus. Destes, apenas quatro ainda estão rodando em algum lugar do mundo.

Fonte: G1.com

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Depois de algumas especulações sobre como será o teto da versão Spider da Ferrari 458 Italia, a marca resolveu adotar a lona, por ser um material mais leve e compacto que o metal, e contará com sistema elétrico de abertura e fechamento, pelo menos é o que diz o site italiano Al Volante-IT.

A versão conversível do 458 Italia será equipado com V8 de 570 cv - o mesmo utilizado no cupê - combinado com uma caixa automática de sete velocidades com dupla embreagem. Em relação ao cupê, o Spider conta com alguns reforços necessários para garantir a rigidez da carroceria.

Deve estar disponível à venda no mercado europeu até o final de 2011 por cerca de 210.000 euros.

Fonte: Olhar Direto

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