segunda-feira, 25 de outubro de 2010

4º Lugar: 275 GTB/4

A príncipio, os post dessas série seiram publicados às sextas-feiras, mas no caso da 275 tiver que abrir uma exceção, não conseguir editar o texto semana passada, provalmente o próximo post dessa série vai sai numa segunda-feira também


A 275 GTB/4 foi apresentada no Paris Motor Show de 1966, ela é uma evolução da 275 GTB que substituiu os mitólogicos modelos da série 250. A 275 GTB/4 também é conhecida como "Long Nose" pois a parte frontal do carro é mais pronunciada do que a de sua antecessora. Outra mudanca estética é o capô com um leve ressalto no centro, enquanto na 275 GTB ele era liso



O carro foi projetado pelo estpudio Pininfarina e construído pela Scaglietti, em aço com portas e capôs em alumínio, mas algumas unidades foram construídas totalmente com esse material. A produção do modelo durou de 1966 a 1968 e foram produzindos cerca de 330 carros.



O "4"  no nome do carro se refere aos quatro comandos de válvulas, dois em cada cabeçote e foi o primeiro V12 de rua da marca à usar essa configuração. Juntos com outras melhorias, a potência chegou a 300 hp, contra 260 da 275 GTB e a velocidade máxima chegou à 240 km/h e os 100 km/ eram atingidos em 6 segundos.



Seu design é um dos mais belos entre as Ferrari e seu preço está na faixa dos US$ 400 mil, mas pode chegar à mais de 600 mil dólares, se for uma das unidades construídas inteiramente em alumínio

Mais Fotos: Ferraris-online

Nenhum comentário: