quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1º Lugar: Ferrari F50

Sim, depois de muito tempo, finalmente chegamos ao final do meu top 10.
Acredito que o primeiro lugar dessa lista não é nenhuma surpresa pra quem me conhece, não é mesmo!?

A primeira frase dessa série foi "Não sou um grande fã de conversíveis, ironicamente..." bem, o final dessa sentença é "...o meu carro favorito é um conversível".
Mas esse é um conversível muito especial, já que a F50 vem com um teto rígido, que quando instalado muda bastante a aparência do carro. Inclusive, durante muitos anos achei que existiam duas versões da F50, a Berlinetta (coupé) e a Barchetta (conversível).
Eu podia falar muito sobre as especificações e o histórico do modelo, mas no perfil do fotolog Ferrari F50, eu já descrevi isso. Por isso, vou escrever sobre a minha história com a F50.

Ela foi a primeira Ferrari que eu conheci. Em 1995, meu tio me mostrou uma matéria sobre ela, que foi publicada na revista 0 Km, após ver as fotos e ler toda a matéria, com aqueles dados superlativos, me apaixonei pela F50, pela Ferrari e pelo mundo dos carros.
Imaginem o que a F50 pode causar num pirralho de 10 anos, que morava numa cidadezinha do interior do Paraná, e tinha como referências de carro o Fusca e o Corcel. Eu me lembro que eu fiquei alguns dias falando sobre ela e foi até tema de uma redação na escola.



Alguns anos depois, quando passei a usar a internet, procurei conhecer mais sobre o modelo, o que fez a minha admiração aumentar cada vez mais. Em abril de 2006, criei um fotolog, pois sempre lia que ela era subestimada pelos Ferraristas em geral, pois a F40 tinha atingido uma fama tão grande que ofuscava a F50, mesmo 8 anos após seu lançamento.
Graças a isso, aumentei muito meu conhecimento sobre a Ferrari em geral e fiz muitas amizades com outros Ferraristas e fãs de outras marcas.


Em 2007, a única F50 conhecida no país, estava a venda numa loja em São Paulo, nas minhas férias eu fui ate lá só pra poder ver minha deusa, como eu a chamo. Nunca tinha ido à São Paulo, nem viajado sozinho. Cheguei de manhã e ia partir no início da noite, e só levei algumas instruções da internet sobre como chegar na tal loja. Mas deu tudo certo nessa parte.



Fiz contato com o pessoal do fórum Exclusivos no Brasil, pra saber se ela ainda estaria na loja no dia da minha viagem, o que foi confirmado. Mas qual foi a minha surpresa ao chegar e encontrar a loja fechada e a F50 coberta. Acabei descobrindo que ela havia sido vendida na noite anterior à minha chegada. E que a loja não iria abrir naquele dia, ou seja, sequer poderia chegar perto dela.



Apesar de ter visto muitos outros carros e principalmente outras Ferrari, considerei um dia  frustrante. Mas, não fico me lamentando por isso e sei que um dia vou ver a minha deusa, em todo o esplendor da sua fibra de carbono. Nem que para isso tenha que ir até Maranello.
Abaixo está a única foto que eu tirei "dela", além dos carros da foto, o Pagani Zonda estava no showroom, mas o que mais me fascinava, eram as formas sob essa capa vermelha.

Mas a minha melhor foto de F50 é essa:
Vi num portão aqui em Londrina. O cara no mínimo deve ser tão fã dela quanto eu.
Mesmo passados quase 20 anos do seu lançamento, a F50 ainda me surpreende, nem tanto na parte técnica, mas nas histórias que cada modelo foi juntando nos seus anos de estrada.
Ah, após algumas paradas, o fotolog continua na ativa, sendo atualizado diariamente, por isso não deixem de visitar Ferrari F50, e se tiver alguma dúvida sobre ela é só perguntar. Se eu puder responder, ótimo. Mas se não souber a resposta, melhor ainda, pois vou atrás dela, e mais uma vez esse carro vai me surpreender.

E se quiserem ver mais F50 no blog, é só clicar aqui.

Espero que tenham curtido meu Top 10, peço desculpas por ter demorado tanto pra terminar ele e até a próxima quarta-feira .
Alíás, alguém quer dar uma sugestão para o próximo post? É só comentar.

All photos are property of their respective owners and are being used for entertainment only, non-lucrative purpose

Nenhum comentário: