quinta-feira, 29 de março de 2012

Ferrari SP12EC

All photos are property of their respective owners and are being used for entertainment only, non-lucrative purpose.




Tenho certeza que todos já estão sabendo do novo carro feito pelo programa "Special Projects" da Ferrari.
Mas como minha intenção é que esse blog seja um banco de dados com informações gerais sobre a Ferrari e seus carros, não poderia deixar de postar algo a respeito da Ferrari SP12EC, que aparentemente é o nome oficial do modelo.



A SP12EC, foi baseada na 458 Italia, mas seu design relembra as Ferrari Berlinetta Boxer (365 GT/4 BB, 512 BB e 512 BBi) tanto nas formas da carroceria quanto no esquema de pintura. O modelo pelo cantor Eric Clapton, fã de longa data do fabricante italiano.

Apesar de manter muitas formas da 458 Italia, o modelo se diferencia pela nova grade dianteira cromada, pela saída de ar no capô dianteiro, capô traseiro e spoilers traseiros, claramente inspirado nas Berllineta Boxer e pelo faróis, semelhantes ao da Enzo Ferrari.

Há cerca de dois anos surgiram boatos de que o cantor havia encomendado uma 458 Italia com motor V12, ao que parece esse é o carro que resultou do pedido, mas até o momento não há confimação sobre qual motor equipa o modelo.
Eu achei esse carro muito interessante, mas o desenho dele funciona bem apenas neste caso, em que é um modelo único, mas não seria muito bem-vindo num modelo de produção.